Serra Catarinense pode registrar neve ou chuva congelada no fim de semana; veja previsão
As temperaturas devem ser próximas ou abaixo de zero
• Atualizado
O fim de semana na Serra Catarinense promete ser de muito frio, e com chance de neve ou chuva congelada, é o que diz o meteorologista Piter Scheuer. De acordo com informações do especialista, uma frente fria trazendo chuva e queda brusca da temperatura chega à Santa Catarina ao longo desta quarta-feira (07) e quinta-feira (08).
Ainda segundo Piter, a queda brusca da temperatura vai ser mais intensa na quinta-feira (08), com chuva e frio entre o Paraná e Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Uma massa de ar polar deve derrubar as temperaturas em todas as regiões do Estado, com temperaturas próximas ou abaixo de zero grau, inclusive com condições para formação de geada, principalmente no sábado (10) e no domingo (11).
A previsão de neve existe na Serra Catarinense e Serra Gaúcha entre sexta-feira (09) e madrugada de sábado (10), de acordo com o Scheuer e também dados da Epagri/Ciram. A confirmação de neve ou não, ainda será atualizada nos próximos dias.
As temperaturas vão despencar a ponto de ter formação de geada. O frio ainda pode receber um novo pulso de ar polar na próxima semana, com alguns dias consecutivos de frio.
Essa condição é válida principalmente para quem está no Rio Grande do Sul, oeste, meio oeste, Serra Catarinense, Planalto Norte, Serra Gaúcha, as áreas do Alto Vale de Itajaí, além do sul do Paraná, grande Curitiba, oeste e sudoeste do Paraná.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter , Instagram , Facebook e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO