Semirreboque adulterado é flagrado pela PRF na BR-116
O motorista vai responder pelos crimes de adulteração de sinal de veículo e por receptação
• Atualizado
Durante uma operação de fiscalização que aconteceu na tarde desta quinta-feira (24), na BR-116, em Correia Pinto, policiais rodoviários federais flagraram um semirreboque que apresentava sinais de adulteração. Os agentes identificaram que o número do chassi do veículo havia sido remarcado, o que é considerado uma prática ilegal e um indicativo de possíveis atividades criminosas.
Além da adulteração no chassi, a vistoria veicular revelou que o fabricante indicado na documentação do semirreboque não correspondia ao fabricante original do veículo. Essas inconsistências levantaram suspeitas sobre a origem do semirreboque, levando os policiais a tomarem medidas adicionais.
O motorista da carreta foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Correia Pinto, onde responderá pelos crimes de adulteração de sinal de veículo e receptação. A prática de adulteração é considerada um crime, uma vez que visa enganar as autoridades e possibilitar a circulação de veículos que podem estar envolvidos em atividades ilícitas.
Para confirmar a situação do semirreboque, uma perícia será realizada. O objetivo é determinar se o veículo foi ou não furtado ou roubado.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Instagram, Facebook, X (Twitter) e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO