Segundo município da Serra Catarinense decreta situação de emergência por causa de granizo
Diversos telhados de residências, prédios públicos, estabelecimentos comerciais e industriais e veículos automotores foram danificados
• Atualizado
O município de Palmeira decretou, na noite desta quarta-feira (23), situação de emergência devido às chuvas de granizo que ocorreram na terça-feira (22) em diversas cidades do estado. Depois de Otacílio Costa, esta é a segunda cidade da Serra Catarinense a fazer o decreto.
Segundo o decreto do município, as chuvas de granizo tiveram duração curta, mas foram de grande quantidade e volume. Diversos telhados de residências, prédios públicos, estabelecimentos comerciais e industriais e veículos automotores foram danificados.
Leia Mais
Com a publicação do documento, Palmeira autorizou a “convocação de voluntários, para reforçar as ações de resposta aos desastres e a realização de campanhas de arrecadação de recursos”.
Também autoriza as equipes a entrarem nas casas “a qualquer hora do dia ou da noite, mesmo sem o consentimento do morador, para prestar socorro ou para determinar a pronta evacuação das mesmas”.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO