Secretaria de Educação esclarece caso sobre falta de merenda escolar em Lages
Relatos sobre a falta foram divulgados na manhã desta sexta-feira (04)
• Atualizado
Nesta sexta-feira (04), pais e professores reportaram a ausência de merenda escolar em, pelo menos, duas unidades escolares em Lages. A Secretaria de Educação esclareceu que, devido ao recesso escolar, as escolas já estão recebendo o reabastecimento de alimentos.
Uma professora de uma escola no bairro Dom Daniel, que preferiu não se identificar, relatou que a unidade em que trabalha chegou a ficar sem carne, arroz e farinha. Segundo ela, os cardápios enviados à escola contêm apenas arroz, feijão e frango desfiado, ou sopa. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram um freezer e um pote vazios.
A reportagem da Rádio Clube de Lages visitou a Escola Municipal de Educação Básica Professora Madalena Miranda Largura, localizada no bairro Vista Alegre, onde conversou com Daniel Tadeu, coordenador do banco de alimentos da educação. Ele explicou que a empresa responsável pela distribuição está repondo os alimentos nesta sexta-feira (04).
“Como estamos retomando as aulas, as empresas estão entregando os itens às escolas e, aqui no Madalena, a carne que relataram estar em falta está chegando agora à tarde. Ela não ficou em falta, pois, para substituição, temos ovos”, disse Daniel.
O coordenador também explicou que, devido ao recente término do recesso escolar, houve preocupação em não deixar uma grande quantidade de alimentos nas unidades escolares para evitar furtos. Por isso, são fornecidas apenas as quantidades de alimentos necessárias para o semestre.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO