SC está no limite de ocupação em UTI pediátrica e neonatal
Dos 94 leitos ativos, somente dois estão disponíveis. Das sete macrorregiões do Estado, seis se encontram com lotação máxima.
• Atualizado
Por Evandro Gioppo
Santa Catarina está próxima de atingir a capacidade máxima de ocupação de leitos de UTI fornecidos pelo SUS do tipo pediátrico e neonatal.
O painel de leitos atualizado na manhã de hoje pela SES (Secretaria de Estado da Saúde), mostra que a taxa de ocupação de leitos de UTI pediátricos é de 97%, em Santa Catarina. Dos 94 leitos ativos, somente dois estão disponíveis. Das sete macrorregiões do Estado, seis se encontram com lotação máxima. Inclusive a Serra Catarinense.
A situação dos leitos de UTI Neonatal não é muito diferente. Para esse tipo de leito, a taxa de ocupação é de 95,6%.
Dos 207 leitos ativos, apenas nove estão disponíveis. As regiões Grande Oeste, Meio-Oeste e Serra catarinense, Foz do Rio Itajaí e Sul atingiram a capacidade máxima de atendimento nesse tipo de leito.
O governo do Estado informou em nota, que está empenhado em garantir o atendimento pleno aos pacientes pediátricos. Isso diante do momento sazonal de aumento de casos de doenças respiratórias, que provocam grande demanda de leitos hospitalares infantis, causando sobrecarga no sistema de saúde.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO