Saúde na Serra: Correia Pinto realiza obra de sustentação no hospital municipal
As obras iniciaram devido aos períodos de chuva e grande volume de água ocorridos no município
• Atualizado
O hospital municipal de Correia Pinto, Hospital Faustino Riscarolli, na Serra Catarinense, está recebendo obras de sustentação e contenção. A medida busca prevenir rompimentos e preservar o funcionamento e a segurança da comunidade que utiliza a unidade no bairro São Pedro.
Conforme a prefeitura, a construção, chamada de Gabião, trata-se de uma espécie de gaiola metálica produzida com telas de aço galvanizado que substitui a construção de muros e dá um suporte mais seguro, uma melhor canalização para o curso de água, melhor manutenção, com maior durabilidade.
Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, Josmar da Silva, as obras iniciaram devido aos períodos de chuva e grande volume de água ocorridos no município, que comprometeram a estrutura do local. “Com o agravamento da situação, fizemos uma busca de projetos que, junto ao Governo do Estado e à municipalidade, verificamos qual seria a solução para que pudéssemos não interditar e comprometer o atendimento do hospital. A implantação da estrutura, que se chama Gabião, é uma obra bastante grande e foi feita junto a saída do aterro, segurando toda a estrutura”, disse o coordenador.
A administração municipal afirmou que foram investidos 1 milhão e 253 mil de reais em recursos da Defesa Civil. A estrutura da obra conta com 6 metros de altura e 125 metros de comprimento, dando suporte para toda a área posterior do Hospital.
Coordenador da Defesa Civil de Correia Pinto explica as obras:
Leia também:
- Abertas inscrições para casamento comunitário em Correia Pinto
- Lages tem mais de 300 vagas de emprego disponíveis; confira
- Trecho da BR-116 em Ponte Alta será interditado para detonação de rocha
- Mais de 500 jovens participam de seleção para ingresso no serviço militar em Lages
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO