Sapecada da Canção Nativa muda de local e datas em 2025
O maior festival nativista da América Latina será realizado no centro de Lages
• Atualizado

A Sapecada da Canção Nativa, festival nativista que acontece durante a Festa do Pinhão em Lages terá um novo palco e datas em 2025. A mudança ocorre em função da transferência da Festa do Pinhão do Parque Conta Dinheiro para o centro da cidade. A informação foi confirmada pelo coordenador da Sapecada, Mário Arruda.
Leia Mais
Com a alteração do local da Festa do Pinhão, a Sapecada da Canção Nativa também muda para o centro da cidade, com o palco sendo montado no Calçadão da Praça João Costa. As datas do evento também foram ajustadas:
- A Sapecada da Serra Catarinense, inicialmente programada para o dia 15 de junho, agora será realizada na sexta-feira, 13 de junho.
- A eliminatória e a final da Sapecada da Canção Nativa, que ocorreriam nos dias 16 e 17 de junho, foram transferidas para o sábado, 14 de junho, e o domingo, 15 de junho, respectivamente.
A mudança de local e datas da Sapecada da Canção Nativa visa integrar o evento à nova configuração da Festa do Pinhão. Ao longo da semana a prefeitura de Lages deve divulgar mais informações sobre as mudanças na realização da Festa do Pinhão 2025 e também sobre a nova data e local da Sapecada da Canção Nativa.
Inscrições para a Sapecada ainda estão abertas
As inscrições para a 23ª edição da Sapecada da Serra Catarinense e 31ª Sapecada da Canção Nativa estão abertas até o dia 13 de abril. e podem ser realizadas pelo site oficial da Sapecada. Lá estarão os regulamentos e contato para qualquer esclarecimento. A triagem (seletiva) das composições inscritas será realizada nos dias 17, 18 e 19 de abril no Mercado Público de Lages.
O evento é considerado um dos maiores festivais de música nativista da América Latina.
Os sete jurados que realizarão a triagem e as avaliações dos festivais de 2025 já estão confirmados, são eles:
Letrista/ poetas Osmar Ransolin de Fraiburgo: poeta, payador, decimista e pesquisador de Santa Catarina. Ele também apresenta o podcast “Confraria do Tropeiro”;
Intérprete e Melodista Rafael Puerta de Urubici: músico, cantor e compositor com vários CDs gravados, com músicas em festivais do Rio Grande do Sul e Santa Catarina;
Instrumentista e Produtor Joacir Borges de Lages: produtor de Grupos nativistas, percussionistas e ritmista reconhecido no cenário cultural musical;
Intérprete Anahy Guedes de São Luiz Gonzaga (RS): vem de uma família com mais de 100 anos de história musical nas Missões, atualmente em turnê pela Espanha. Representante do Brasil em vários festivais na Argentina e outros países. Por muito fez parte do Grupo Musical Família Guedes.
Melodista e intérprete Mauro Silva de São Gabriel (RS): Campeão das duas últimas Sapecadas com as músicas: verso de Barro 2024 e Rancho de Adobe em 2023;
Letrista Rafael Ferreira de Vacaria (RS): Escritor com várias letras premiadas em festivais, inclusive da Sapecada 2024 na letra Verso de Barro. O sétimo jurado ainda será confirmado.
Compositor e Intérprete Fabiano Bacchieri de Pelotas (RS): músico, compositor e intérprete, possui mais de 400 músicas gravadas. Conquistou diversos prêmios de melhor intérprete e foi vencedor de vários festivais nativistas, durante os 40 anos de sua carreira.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO