Logo
Rádio Clube Compartilhar
Iniciativa

Salah Shriners e Uniplac firmam parceria em Lages

Se trata de um convênio que visa facilitar o acesso de crianças catarinenses a tratamentos médicos especializados e gratuitos no exterior

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Salah Shriners e Uniplac firmam parceria em Lages | Foto: Rádio Clube de Lages
Salah Shriners e Uniplac firmam parceria em Lages | Foto: Rádio Clube de Lages

Lages tornou-se, nesta sexta-feira (20), o cenário de uma cooperação internacional voltada à saúde infantil. O Salah Shriners Santa Catarina e a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), oficializaram um convênio que visa facilitar o acesso de crianças catarinenses a tratamentos médicos especializados e gratuitos no exterior. A cerimônia de assinatura ocorreu às 13h30, na Reitoria da universidade.

A parceria estabelece um fluxo de cooperação técnica focado em quatro áreas críticas da pediatria: queimaduras graves, ortopedia pediátrica, lesões e deformidades na coluna e fissura labiopalatina. Estas condições, que podem comprometer severamente o desenvolvimento social e motor, serão o alvo da triagem realizada pela Uniplac.

Salah Shriners e Uniplac firmam parceria em Lages; atuação conjunta e suporte técnico

Pelo acordo, a Uniplac assume a responsabilidade de identificar e realizar a triagem técnica de casos elegíveis entre os 18 municípios da região da Serra Catarinense. A universidade atuará no preparo pré-operatório e, fundamentalmente, no acompanhamento pós-operatório após o retorno dos pacientes ao Brasil.

O Salah Shriners, por sua vez, utiliza sua conexão com a rede Shriners International (que possui 22 hospitais e clínicas distribuídos pelos Estados Unidos, México e Canadá) para avaliar a viabilidade dos casos e encaminhar as crianças para o atendimento especializado fora do país. Um diferencial destacado é o limite de idade: enquanto muitos serviços pediátricos nacionais encerram o atendimento aos 14 anos, a rede Shriners assiste jovens de até 18 anos.

Impacto e Internacionalização

O reitor da Uniplac, Kaio Henrique Coelho do Amarante, destacou que a iniciativa reforça o papel social da instituição e representa um avanço na internacionalização da universidade, ao conectá-la com organizações de saúde globais. “É um momento histórico que nos permite elevar a qualidade da saúde na região e continuar resolvendo a vida das pessoas”, afirmou o reitor.

Já o presidente do Salah Shriners, Mario Correa, classificou a união como uma “jornada emblemática” para o Planalto Serrano. Além dos gestores citados, o evento contou com a presença de Itamar Santos de Jesus, diretor regional do Shriners, e Carlos Eduardo de Liz, diretor executivo da Fundação Uniplac.

>> Para mais notícias, siga a Clube no ThreadsTwitterInstagram e Facebook

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.