Saiba quem é o cachorro mais velho do mundo
Recordista foi revelado nesta quinta-feira (19) pelo Instagram do Guinness World Records
• Atualizado
Aos 23 anos, Spike conquistou o título de cachorro mais velho do mundo do Guiness World Records. Pesando pouco mais de 5 kg e medindo 22.86 cm, o recordista vive em Ohio, nos Estados Unidos, e recebeu o reconhecimento na quinta-feira (19).
O animal, da raça chihuahua, foi adotado já idoso, aos 10 anos, por uma família americana após ser encontrado no estacionamento de uma mercearia. Ao livro dos recordes, a tutora Rita Kimball disse que Spike apresentava sinais de maus-tratos e que não imaginava que ele seria seu companheiro 13 anos depois do resgate, e ‘‘muito menos se tornar o cachorro mais velho vivo”.
A família descobriu que Spike seria o cão mais velho do mundo após ver a notícia da morte da cachorra Pebbles, que carregava a marca e faleceu aos 22 anos. Os veterinários examinaram Spike e estimaram que ele tenha nascido entre julho e novembro de 1999.
Nos comentários da publicação, que já soma mais de 200 mil curtidas e mais de mil comentários, um internauta escreveu “estou tão orgulhosa dele”. “Dê a ele uma cidadania e um emprego”, brincou outra.
Leia mais:
- Casal de brasileiros é surpreendido ao encontrar coala em cima da cama; assista
- Cobra peçonhenta é encontrada em oficina em SC; veja o vídeo
- Homem é surpreendido por animal fofo durante pesca em SC; assista ao vídeo
- Veja seis alimentos para nunca oferecer para o seu pet
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO