Saiba quando o trânsito na rua Marechal Deodoro, em Lages, deve ser liberado
As obras de pavimentação já estão em andamento no local.
• Atualizado
O trânsito em uma das principais vias da área central de Lages, a Rua Marechal Deodoro, deve ser liberado até o final de semana, segundo informações da prefeitura. Isso porque as obras de pavimentação do local tiveram início na manhã desta quarta-feira (8) e estão em andamento.
O trecho em obras na rua Marechal Deodoro se estende desde a rotatória do entroncamento com a avenida Marechal Floriano, até a confluência com a rua Hercílio Luz, junto ao Calçadão Túlio Fiúza de Carvalho.
Na primeira fase das obras, foram realizados serviços gerais de ampliação da rede pluvial no local. Agora, com essa etapa concluída, os trabalhos se concentram na remoção do piso dos passeios públicos e na preparação das áreas para a implantação de novas calçadas às margens de todo o trecho.
O secretário municipal de Obras, João Alberto Duarte, explicou que os serviços de pavimentação asfáltica estão sendo acelerados para que a pista de rolamento seja liberada ao tráfego de veículos antes deste final de semana. “O trânsito de veículos aumentará muito até o final da semana, em virtude do Dia das Mães, e a pista de rolamento ao longo do trecho revitalizado precisa estar pronto antes disso”, comentou.
Ao longo dos 280 metros de extensão do trecho em obras também será implantado sistema de sinalização vertical e horizontal de trânsito. Os recursos são na ordem de R$ 700 mil, provenientes de emenda parlamentar do então deputado Hélio Costa, mais contrapartida da Prefeitura de Lages. “O trabalho é complexo, pois no subsolo desse trecho estão instaladas redes de água e luz, além do que, sob os passeios públicos, encontra-se a rede de fiação elétrica, de telefonia e internet”, explicou João Alberto.
A rua Marechal Deodoro se estende desde o Calçadão central de Lages até o final do bairro Santa Helena, cruzando a frente do Hospital Tereza Ramos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO