Saiba o estado de saúde do homem que foi atropelado em acidente em Lages
O homem apresenta um quadro estável.
• Atualizado

O acidente de segunda-feira, na Rua Cândido Ramos, envolveu pelo menos três veículos e um pedestre. Douglas Córdova de Oliveira, de 34 anos, foi vítima do acidente de trânsito ocorrido na tarde de segunda-feira (28) e está se recuperando no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, onde está internado. A esposa de Douglas atualizou o estado de saúde do marido, que, segundo ela, já acordou e apresenta um quadro estável.
Douglas, que é pastor e trabalhador na área da construção civil, onde atuava como responsável por uma obra, sofreu uma fratura na perna em dois locais, precisando de cirurgia. Ele também teve cortes na cabeça e um ferimento no pescoço, mas, conforme a esposa, sem gravidade. Embora ainda esteja confuso e não se recorde do ocorrido, ele reconhece a esposa e os dois filhos.
Detalhes do acidente e outros envolvidos
O acidente de segunda-feira, na Rua Cândido Ramos, envolveu pelo menos três veículos e um pedestre. De acordo com informações iniciais do Sargento Schuerman, do Corpo de Bombeiros, o motorista do veículo que teria provocado a colisão alegou falha nos freios, resultando no atropelamento de Douglas e na colisão com outros carros antes de atingir o muro de uma residência.
Além de Douglas, outras três vítimas foram socorridas na ocasião. O motorista do veículo causador do acidente foi imobilizado e levado ao hospital. Um ocupante de um Fiat Uno envolvido na colisão também foi encaminhado com dores na perna, peito e confusão. Um bebê de dois meses, filho do motorista do veículo desgovernado, foi levado ao Hospital Infantil para observação e já recebeu alta, junto com a mãe.
A Polícia Militar registrou a ocorrência e a Rua Cândido Ramos foi interditada para o trabalho das equipes de resgate. A dinâmica exata do acidente está sob investigação.
Veja momento do acidente
Matéria em colaboração com o repórter Evandro Gioppo.
Saiba mais sobre o acidente
Um grave acidente envolvendo pelo menos três veículos e um pedestre no centro de Lages na tarde desta segunda-feira (28), na Rua Cândido Ramos. Um motorista em alta velocidade teria causado o atropelamento de uma pessoa e arrastado outros carros, resultando na colisão contra o muro de uma residência.
Segundo informações do Sargento Schuerman, do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, o motorista do veículo causador do acidente, visivelmente alterado, choroso e confuso, alegou ter tido uma falha nos freios. Ele teria, então, atropelado o pedestre e colidido em diversos carros.
A vítima mais grave é o pedestre atropelado, que foi socorrido com traumatismo cranioencefálico e uma fratura fechada na tíbia e fíbula. Ele foi imobilizado e encaminhado ao hospital pela equipe do ASU.
Além do pedestre, outras três vítimas foram socorridas. O próprio motorista que causou o acidente foi imobilizado e levado ao hospital. Um senhor que estava dentro de um Fiat Uno, atingido pela colisão, também foi encaminhado com dores na perna, peito e confusão.
A quarta vítima é um bebê de dois meses, filho do motorista do veículo desgovernado. A criança foi levada ao Hospital Infantil pela equipe do SAMU (OSB 01).
No total, foram quatro vítimas no acidente: três transportadas pelos bombeiros (ASU) e o bebê pelo SAMU.
A Polícia Militar está no local registrando a ocorrência e trabalhando para identificar a dinâmica exata do acidente. A Rua Cândido Ramos precisou ser interditada para o trabalho das equipes de resgate.
Veja o vídeo
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO