Rádio Clube Compartilhar
Obras em atraso

Reforma de Unidade Básica de Saúde completa quase dois anos de atraso em Lages

Os moradores precisam utilizar outras unidades de saúde para o atendimento médico

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Foto: Márcio Ramos, SCC SBT
Foto: Márcio Ramos, SCC SBT

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Frei Rogério, em Lages, está completando quase dois anos de atraso da reforma. Com a obra iniciada em dezembro de 2020, o término estava previsto para julho de 2021, mas atualmente o local está abandonado e os moradores precisam utilizar outras unidades de saúde para o atendimento médico.

O imóvel, localizado na Rua João José Godinho, passaria por uma reforma e ampliação do espaço, comportando consultórios médico e odontológico, sala de vacina, esterilização e inalação, recepção e sanitários. Para a obra, foram investidos mais de R$ 383 mil de recursos próprios da prefeitura, que hoje está paralisada.

Para o comerciante Luciano Muller, o maior problema para a comunidade tem sido o deslocamento para o atendimento em outras unidades de saúde. “Nossos idosos precisam passar pela BR-282 para se consultar, além das pessoas com deficiência, que também precisam dos diagnósticos nas UBS, mas infelizmente precisam de outras pessoas para se deslocar e passar a rodovia para chegar até o postinho”, disse o morador. 

Segundo o secretário de saúde do município, Claiton Camargo de Souza, o problema da obra ocorreu com a empresa vencedora da licitação, que hoje sofre processo administrativo. “O prazo não se cumpriu por parte da construtora, que acabou pedindo prorrogação e aditivos, o qual a prefeitura não concordou, obviamente, porque o prazo que tinha para ser e deveria ser executado, não foi cumprido pela construtora”, afirmou o secretário.

O secretário de planejamento e mobilidade urbana, Gabriel Córdova, garantiu que uma nova licitação será lançada ainda nesta semana. “Nesta semana concluímos o orçamento desta unidade de saúde e encaminhamos para a licitação, mas faltou uma questão que já está sendo resolvida, e no máximo esta semana deve retornar ao setor de licitação”, disse Gabriel.

Confira a reportagem completa sobre a UBS de Lages:

Leia também:

>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.