Recém-solto, homem é preso em flagrante por furtar loja em Lages
O homem tinha um alvará de soltura em sua posse
• Atualizado
Um homem foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (01) após arrombar e furtar uma loja de roupas localizada na Rua Coronel Serafim de Moura, no centro de Lages. Em posse do suspeito, os policiais encontraram um alvará de soltura do dia anterior, revelando sua recente saída do sistema prisional.
Leia Mais
A ação policial se iniciou após um alerta emitido pelo COPOM (Central de Operações da Polícia Militar), que monitorava as câmeras de segurança e flagrou o indivíduo tentando arrombar o estabelecimento comercial.
As guarnições foram acionadas e, durante o deslocamento, receberam informações detalhadas sobre as características do suspeito, que estaria em fuga em direção ao bairro Morro do Posto.
Nas proximidades da escadaria do bairro, os policiais avistaram um homem com as características repassadas, carregando consigo diversas peças de roupas. Ao receber ordem de parada, o suspeito não obedeceu, abandonou os produtos furtados e tentou fugir a pé. Em sua tentativa de escape, tropeçou em uma calçada, caindo no chão, onde foi contido e algemado pelos policiais.
Durante a revista pessoal, foram encontrados apenas documentos, incluindo o alvará de soltura datado de 30 de abril de 2025. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante.
Foram recuperadas as sete jaquetas e quinze shorts furtados, estimados em R$ 1.797,30, no local de descarte indicado pelo homem, a polícia constatou que o acesso à loja se deu pela quebra de uma vidraça lateral com uma pedra.
As imagens capturadas pelas câmeras do COPOM e do sistema de segurança da loja registraram o momento da fuga do suspeito e foram anexadas ao boletim de ocorrência, juntamente com o levantamento fotográfico realizado no local do crime. A empresa de monitoramento e o proprietário da loja foram acionados e compareceram à cena.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO