Recém-nascido é transportado em estado grave para Lages; veja vídeo
O bebê apresentava um quadro grave de insuficiência respiratória e atresia esofágica
• Atualizado
Uma operação conjunta da guarnição da Polícia Militar com a equipe médica do serviço aeromédico do Samu, transportou um recém-nascido de apenas 2 dias de vida, do município de Concórdia para Lages. O pequeno apresentava um quadro grave de insuficiência respiratória e atresia esofágica, necessitando de um meio de transporte rápido e de atenção médica constante.
Diante da gravidade do estado de saúde do paciente, as equipes mobilizaram-se para efetivar o transporte de forma eficiente e segura. O traslado foi realizado em aproximadamente 1 hora, um tempo significativamente menor em comparação às 4 horas que levaria por via terrestre.
Em situações críticas como essa, as equipes de emergência demonstram seu comprometimento em reduzir distâncias e ganhar tempo valioso, essencial para a recuperação dos pacientes. O recém-nascido foi transportado do Hospital São Francisco até o Hospital Infantil Seara do Bem, acompanhado a todo instante pela equipe médica do Samu e do Cerinter Inter Hospitalar, garantindo que recebesse os cuidados necessários durante todo o trajeto.
A agilidade e o trabalho em equipe foram fundamentais para salvar a vida do bebê, evidenciando a importância do serviço aeromédico em situações de emergência.
@radioclubelages Recém-nascido é transportado em estado grave para Lages 📲 @pmscaguia04
♬ Salvando (Acoustic) – O Cristão Alemão
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Instagram, Facebook e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO