Incêndio destrói residência na cidade de Lages
Segundo o relato de uma das moradoras, foi seu filho de dois anos que lhe avisou sobre o começo do incendio.
• Atualizado
As guarnições do ABTR-130, ABTR-106, ABTR-182 e ASU-481 foram acionadas no final da tarde desta quarta-feira (08), para combater um incêndio no bairro Passo Fundo, em Lages. Ao chegarem no local, as chamas já haviam chegado na cobertura da casa. Os vizinhos tentaram resfriar as paredes do muro com mangueiras de jardim, mas não tiveram sucesso.
Duas linhas de ataque foram montadas para combater as chamas no interior casa, sendo necessário o arrombamento de duas portas, a outra linha de ataque foi utilizada para evitar a propagação do fogo a residência ao lado, onde não houve danos. Foram utilizados aproximadamente 6.000 litros de água, desde o início do combate ao fogo até a fase de rescaldo.
A casa era ocupada por duas famílias, segundo o relato de Franciele Aparecida da Silva de Farias, de 24 anos, que morava na parte dos fundos com quatro pessoas, foi seu filho menor de 2 anos, que correu até o quarto e lhe avisou que estava pegando fogo sobre o sofá. Antônio José dos Santos, de 61 anos, residia na parte da frente com mais duas pessoas.
Haviam quatro pessoas na casa no momento do incêndio, sendo duas menores de idade, todos conseguiram sair sem ferimentos. O local ficou aos cuidados da Polícia Militar para os demais procedimentos cabíveis.
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO