Racha de motoqueiros termina em prisão e 14 motos apreendidas em Lages
De acordo com a Polícia Militar, a ação foi desencadeada após denúncias de moradores.
• Atualizado
Dezenas de motoqueiros fizeram um racha com manobras perigosas por várias ruas dos bairros Várzea, Habitação e Coral, em Lages, na noite desta quinta-feira (4). O caso terminou com uma prisão, 49 autuações e 14 motos apreendidas.
De acordo com a Polícia Militar, a ação foi desencadeada após denúncias de moradores. As equipes realizaram rondas pela Avenida 1º de maio e visualizaram um jovem de 23 anos em uma motocicleta que, ao avistar a viatura policial, empreendeu fuga.
Leia Mais
A guarnição iniciou o acompanhamento da motocicleta Honda/CG 125 Fan pela Avenida 1º de Maio, em seguida pela Rua Antônio Ribeiro dos Santos seguindo pela Avenida Brasil até a Avenida Dom Pedro II. Foram dadas diversas ordens de parada com sinais sonoros e luminosos, mas o condutor desobedeceu e continuou a fuga em alta velocidade, não parando nos cruzamentos, gerando risco aos demais usuários da via.
No momento da abordagem realizada na Avenida Dom Pedro II, o condutor foi identificado e abordado. Foi realizado os procedimentos administrativos de trânsito cabíveis, sendo recolhida a motocicleta ao pátio conveniado.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem por participar de racha ou exibição de manobra perigosa, sem autorização, gerando situação de risco à incolumidade e dirigir sem habilitação ou permissão, ou cassado o direito de dirigir.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO