Quentão pega no bafômetro? Tire suas dúvidas sobre a bebida servida na Festa do Pinhão
Algumas pessoas dizem que na hora do preparo das bebidas, o álcool da cachaça ou do vinho evapora, uma vez que foi fervido
• Atualizado
A Festa do Pinhão chegou e com ela, pratos e bebidas típicas. Com comidas à base de pinhão, como entrevero, paçoca e pastel, os turistas também bebem um bom ponche e quentão. Sendo assim, vale responder a dúvida de muitas pessoas: posso beber vinho quente ou quentão e dirigir?
Algumas pessoas dizem que na hora do preparo das bebidas, o álcool da cachaça ou do vinho evapora, uma vez que foi fervido. Essa seria uma excelente notícia para os motoristas pensando na Lei Seca e na segurança, mas a realidade é que não é bem assim.
Ferver muito o quentão acreditando que o álcool vai evaporar, não funciona. Na verdade pode haver uma maior concentração do componente com a evaporação da água no processo. “O álcool demora até 12 horas para sair totalmente do corpo humano, independente do tipo de bebida consumida. Então é bom que os condutores não consumam antes de dirigir para não colocar em risco a sua e a vida de terceiros”, disse o inspetor Magno, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Leia Mais
E nós fizemos um teste. Confira!
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO