Queda de 5 metros deixa dois feridos na Área Industrial de São Joaquim
O sistema da empilhadeira apresentou instabilidade
• Atualizado
Duas pessoas ficaram feridas após caírem de uma altura aproximada de cinco metros em um acidente de trabalho na Rodovia SC-110, na Área Industrial de São Joaquim, na manhã desta sexta-feira, 4 de julho. O incidente ocorreu por volta das 10h21, quando as vítimas estavam dentro de caixas (“bins”) de maçã que eram içadas por uma empilhadeira.
Leia Mais
O 5º Batalhão de Bombeiros Militar de São Joaquim foi acionado simultaneamente pelo COBOM (Centro de Operações de Bombeiros Militar) e por um solicitante no quartel. Ao chegar ao local, a guarnição, com as viaturas ABTR-78 e ASU-413, confirmou a gravidade da situação.
De acordo com o relato do operador da empilhadeira, o sistema apresentou instabilidade durante a elevação das caixas. Ao tentar baixá-las, os “bins” tombaram, arremessando os dois funcionários ao chão.
Atendimento e resgate das vítimas
A equipe de resgate avaliou a cena e, diante da gravidade do estado de uma das vítimas, solicitou apoio do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), com a viatura USA-02.
A primeira vítima, uma mulher, apresentava um ferimento lacerante na cabeça e perda significativa de sangue. Ela foi estabilizada pela equipe e entregue aos cuidados da equipe médica do SAMU.
A segunda vítima, um homem, foi atendido pela guarnição do ASU-566. Ele estava consciente, deitado de costas, com um ferimento incisivo no rosto e suspeita de fratura no punho direito. Os bombeiros realizaram os primeiros socorros, incluindo a colocação de colar cervical, curativos e imobilização dos ferimentos, antes de encaminhá-lo ao Hospital Sagrado Coração de Jesus.
Não houve outras vítimas no acidente. Após o resgate, a cena ficou sob a responsabilidade da gerência da empresa para as providências cabíveis.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO