Quatro pessoas ficam feridas em acidente entre carros e moto na BR-282
Motociclista de 28 anos sofreu traumatismo craniano grave
• Atualizado
Um grave acidente de trânsito envolvendo três carros e uma motocicleta deixou quatro pessoas feridas na tarde desta sexta-feira (16), na BR-282, em Bom Retiro, na Serra Catarinense. A colisão aconteceu por volta das 14h50, no km 115 da rodovia, e mobilizou diversas equipes de resgate.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, houve uma colisão frontal envolvendo um Chery Tiggo 4 Pro, um BYD Song Pro, um Jeep Compass e uma motocicleta Honda CG 160. Com o impacto, o Tiggo ficou atravessado entre as duas pistas e a motocicleta acabou presa sob a traseira do veículo.
Entre os feridos está um homem de 70 anos, motorista do Tiggo, que foi encontrado caído ao lado do carro, com fratura exposta na perna direita e escoriações. Ele recebeu atendimento das equipes de socorro e foi levado ao Hospital de Bom Retiro. Um adolescente de 14 anos, que também estava no veículo, não apresentava ferimentos aparentes, mas foi encaminhado preventivamente ao hospital para avaliação médica.
Ainda no Tiggo, uma mulher de 41 anos relatou dor no tórax, mas recusou atendimento médico, assim como um menino de 10 anos, que estava sem sintomas. As recusas foram formalizadas conforme protocolo.
No BYD Song Pro, o motorista de 40 anos sofreu escoriações e dores nos joelhos, sendo encaminhado para o Hospital de Bom Retiro. A passageira, de 37 anos, foi encontrada deitada no acostamento, com dores no tórax, coluna, abdômen, pelve e na perna esquerda. Ela foi imobilizada e levada ao hospital.
O caso mais grave é o do motociclista, de 28 anos, que foi encontrado ao lado da moto com traumatismo craniano grave (TCE). Ele recebeu atendimento avançado e foi levado ao Hospital de Alfredo Wagner, com previsão de transferência para uma unidade de maior complexidade.
O atendimento contou com equipes do Corpo de Bombeiros de Bom Retiro, SAMU de Bom Retiro e Alfredo Wagner e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Rancho Queimado. Os bombeiros permaneceram no local realizando a segurança da cena, controle do trânsito e limpeza da pista até a chegada da PRF.
Também foi registrado o apoio voluntário de profissionais que passavam pelo local, entre eles médicos, enfermeiros, integrantes da Defesa Civil, policiais penais, um radiologista e um bombeiro militar do Rio Grande do Sul.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO



