Quatro homens são julgados por homicídio no Planalto Serrano
As sessões estão agendadas para os dias 26 e 27 de novembro, em Curitibanos e Lages
• Atualizado
O Tribunal do Júri das comarcas de Lages e Curitibanos tem sessões agendadas para os dias 26 e 27 de novembro para julgar crimes de homicídio qualificado.
Três vão a júri em Curitibanos
Na quarta-feira, 26 de novembro, a comarca de Curitibanos levará a julgamento popular três homens acusados de homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.
De acordo com a denúncia, na madrugada de 12 de maio de 2019, em frente a uma boate na BR-470, os réus teriam atacado um homem após um desentendimento dentro do estabelecimento. A vítima foi agredida com socos e pedras e, em seguida, foi contida por dois dos agressores, enquanto o terceiro desferiu diversos golpes de faca pelas costas.
O processo ocorre em segredo de justiça.
Julgamento por homicídio em Lages
Na quinta-feira, 27 de novembro, o Tribunal do Júri de Lages julgará um homem por homicídio triplamente qualificado e dupla tentativa de homicídio triplamente qualificado.
O caso remonta a agosto de 2024, quando um acidente de trânsito em um cruzamento movimentado da Avenida Dom Pedro II gerou uma breve discussão entre os envolvidos. O réu, inconformado com o desentendimento, teria sacado uma arma de fogo e efetuado oito disparos contra o veículo das vítimas. Um dos ocupantes foi atingido na cabeça e morreu no local, enquanto os outros dois passageiros conseguiram escapar ao se abaixarem.
A denúncia considera a ação desproporcional, motivada por razão fútil e que dificultou a defesa das vítimas. Além dos crimes cometidos, os disparos colocaram em risco a vida de outras pessoas na via pública, dada a intensa movimentação no local (Autos n. 5017906-15.2024.8.24.0039).
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO