Cotidiano Compartilhar
História

QR Code em sepulturas divulga histórias de pessoas em cemitério da Serra Catarinense

O memorial virtual conta a história de pessoas que viveram e morreram na cidade serrana

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Foto: Felipe Reis/Cedida à Rádio Clube de Lages
Foto: Felipe Reis/Cedida à Rádio Clube de Lages

A cidade de Campo Belo do Sul, na Serra Catarinense, lançou na última semana o projeto “Identidades do Passado”, que utiliza códigos QR Code para disponibilizar informações sobre pessoas sepultadas no cemitério Nossa Senhora do Patrocínio.

O memorial virtual conta a história de cinco pessoas que viveram e morreram na cidade serrana no século XIX. O idealizador do projeto, professor Felipe Reis, explica que a ideia é resgatar a história das famílias e da cidade.

“Os QR Codes foram colocados em túmulos históricos, um na entrada do cemitério e um na entrada da igreja matriz”, conta Felipe. “Foram reunidas informações históricas sobre os sepultados, como nome, data de nascimento e morte, profissão e família”.

O professor Felipe afirma que o projeto pretende levar a iniciativa a outros municípios de Santa Catarina. “O intuito é alcançar todo o estado com um custo ínfimo aos municípios”, diz. “O projeto oportuniza aos municípios conhecerem melhor a história de seus personagens históricos. As pessoas podem viajar na história de cada cidade, que é rica em detalhes e histórias”.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.