Prova internacional de ciclismo define vencedor em Urubici
A prova integrou uma série de três corridas internacionais com chancela da UCI e que contam pontos para o ranking olímpico
• Atualizado
Leangel Ruben Linarez Meneses, ciclista venezuelano, conquistou a vitória no Gran Tour de Ciclismo de Santa Catarina, realizado nesta terça-feira (03) em Urubici, na região da Serra Catarinense. A prova integrou uma série de três corridas internacionais com chancela da UCI e que contam pontos para o ranking olímpico.
O vencedor, de 26 anos de idade, completou os 122 km da corrida em 2 horas, 41 minutos e 9 segundos, prevalecendo em um sprint emocionante contra o ciclista boliviano Juan Esteban Guerrero Arias, da equipe Pio Rico-Alcadia La Veja. O companheiro de equipe de Leangel, José Manuel Aramayo Villena, assegurou a terceira posição na disputa pelo sprint e também um lugar no pódio.
O brasileiro melhor colocado foi o catarinense André Gohr (Funvic-Gelog-Pindamonhangaba), na sexta colocação, a 3 segundos.
Leia Mais
Veja a reportagem:
Sobre a competição
A competição contou com a participação de um total de 74 atletas representando 11 equipes nacionais, bem como ciclistas de equipes vindas da Bolívia, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Panamá.
O Brasil foi representado pela seleção brasileira e pelas seguintes equipes: ERT, Funvic-Gelog-Pindamonhangaba, SwiftCarbon, Rio do Sul-FMD-Royalciclo, Santos Cycling Team, Acivas, Taubaté, Avaí, Indaiatuba e AGI.
O GP Internacional de Ciclismo encerrará sua programação de eventos na quinta-feira, 5 de outubro, com provas mais longas, sendo 169,4 km para a categoria masculina e 128,7 km para a categoria feminina.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO