Programa de segurança em Bom Retiro instala 28 novas câmeras de monitoramento
Instalações ocorreram em sete pontos estratégicos do município
• Atualizado
Através do programa Bom Retiro Cidade Segura, cerca de 28 câmeras de monitoramento foram instaladas em sete pontos estratégicos do município. Postes com quatro câmeras integradas também tiveram a implantação iniciada na sexta-feira (31), nos bairros Centro, Bela Vista, São José e Capistrano.
Leia Mais
De acordo com a prefeitura, as instalações foram realizadas em locais próximos das escolas, além de locais com grande fluxo de veículos e aqueles que precisam ser monitorados em razão da localização. As câmeras gravam em alta resolução e possuem tecnologia que melhora a qualidade das imagens capturadas durante a noite.
As imagens das 28 câmeras serão monitoradas pela Polícia Militar e Polícia Civil de Bom Retiro. O material gravado é armazenado por até 15 dias em nuvem, que dá total segurança às imagens gravadas, mesmo tendo as câmeras danificadas ou furtadas, sendo possível a identificação dos infratores.
A fase de operacionalização inicia agora, seguida pelo cronograma, como a implantação de novos equipamentos, como câmeras com OCR exclusivas para controle de tráfego com leitura e identificação de placas de veículos, em tempo real, e mais unidades de videomonitoramento com os já instalados em mais pontos da cidade.
Leia também:
- Quem são as três vítimas fatais do grave acidente na BR-116 na Serra?
- Identificadas as vítimas da colisão entre carro e caminhão na BR-116
- Imagens mostram estragos da colisão entre carro e caminhão na BR-116
- Colisão entre carro e caminhão resulta em três mortos na BR-116
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO