Profissionais da educação recebem capacitação de primeiros socorros em Lages
O trabalho envolve noções básicas sobre diferentes temas
• Atualizado
A Secretaria Municipal da Educação continua promovendo a capacitação de primeiros socorros dos profissionais da educação do município. A atividade contempla a Lei Lucas e está acontecendo nas dependências da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac).
O trabalho envolve noções básicas sobre diferentes temas, como parada cardiorrespiratória, crise convulsiva, obstrução de vias aéreas e hemorragia. Durante as ações, são desenvolvidas atividades práticas e teóricas.O treinamento está sendo aplicado por técnicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Leia Mais
De acordo com a secretária da educação de Lages, professora Ivana Michaltchuk, o objetivo destes encontros de educação permanente é superar os 30% de profissionais da educação previstos na legislação. A meta é contemplar 720 profissionais com o curso.
“Profissionais que atuam nas escolas precisam conhecer técnicas de primeiros socorros, afinal elas são indispensáveis em momentos de emergência, quando é necessário agir de forma rápida enquanto espera o atendimento médico especializado”, destaca a secretária Ivana.
A formação está sendo aplicada durante a hora-atividade dos docentes, um período que inclui ações de estudo, planejamento, acompanhamento e avaliação da prática pedagógica, além de aperfeiçoamento profissional. A hora-atividade está prevista em lei e é cumprida durante o expediente da jornada de trabalho.
“Portanto, a direção de ensino junto às coordenações vem reafirmando o compromisso da participação de professoras e professoras, com objetivo de fortalecer processos de educação permanente, direito também previsto em lei e que atualmente vem sendo assegurado na hora-atividade” destacou a diretora de Ensino da Secretaria, professora Andressa Alano.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO