Professores recusam proposta da prefeitura e planejam paralisação em Lages
A decisão foi tomada durante a assembleia do SIMPROEL
• Atualizado
Os professores da rede pública de ensino recusaram novamente a proposta da prefeitura municipal de reajuste de 6% no piso salarial da categoria. A decisão foi tomada durante a assembleia do Sindicato dos Profissionais em Educação de Lages (SIMPROEL), nesta quinta-feira (13), no Centro Educacional.
Leia Mais
De acordo com o sindicato, os educadores decidiram “continuar lutando por segurança nas escolas e centros de ensino, além do cumprimento da Lei do Piso”. Segundo com a presidente da entidade, Elaine Moraes, a diretoria administrativa e o setor jurídico já estão trabalhando para colocar em prática as deliberações da assembleia.
“É certo que haverá um dia de paralisação, ainda em abril, e um grande movimento nas unidades escolares e meios de comunicação”, disse a presidente sobre as próximas ações do sindicato.
Leia também:
- Procon de Lages aponta variações de mais de 500% em pesquisas de Natal
- Queda de barreira na Serra do Rio do Rastro bloqueia parcialmente SC-390
- Aulas são suspensas nas redes municipal e estadual de Lages após alerta de chuvas intensas
- Defesa Civil emite alerta na região Serrana para chuva intensa e ventos fortes
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO



