Cotidiano Compartilhar
Tristeza

Professora da rede municipal de ensino morre aos 46 anos em Lages

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Denise era professora da Rede Municipal há mais de 20 anos

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na tarde desta segunda-feira (28), o CEIM Assistência Nossa Senhora dos Prazeres, do bairro Bom Jesus, em Lages, comunicou o falecimento da professora Denise Anselmo, aos 46 anos. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Denise era professora da Rede Municipal de Ensino há mais de 20 anos.

Nas redes sociais, Denise se definia como professora, palestrante e apresentadora. Em nota, o Centro de Educação Municipal Assistência Nossa Senhora dos Prazeres, que a professora trabalhava, expressou o pesar. 

“Se dedicar a educar, passar conhecimento, responsabilidade, lições de vida, são para poucos e a professora Denise Anselmo durante toda a sua trajetória no magistério foi capaz de expressar com grande intensidade o que é ser professora, uma tarefa das mais belas. A tristeza pela sua partida deve ser transformada em conforto aos seus queridos familiares, devemos nos irmanar e prestar respeito a ela e usar, todos os dias, as lições que ela deixou. Descanse em paz, professora Denise! Deus está contigo! Com imenso carinho professores e funcionários do CEIM Assistência Nossa Senhora dos Prazeres”, escreveu em nota o CEIM.

O Sindicato Municipal dos Profissionais em Educação de Lages (Simproel) também prestou homenagem à professora.

“Com muita tristeza,  comunicamos o falecimento da professora,  associada e membro da diretoria do Simproel, Denise Anselmo. Essa guerreira travou uma grande cruzada contra o câncer,  e durante a jornada alertou muitas mulheres a respeito da prevenção e do tratamento. E claro, construiu uma grande história na educação municipal,  ajudando a formar muitos cidadãos para o mundo. Ela vai, mas seu legado jamais será esquecido. Nossos sinceros sentimentos a todos os familiares. O velório e o sepultamento serão no Parque da Saudade (em breve atualizaremos os horários)”, escreveu o Simproel em nota.

De acordo com o sindicato, o velório e o sepultamento serão no Parque da Saudade.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.