Professor suspeito de ameaçar alunos e colegas é afastado em Alfredo Wagner
O professor foi afastado neste sábado(08)
• Atualizado
![Imagem ilustrativa/Foto: Freepik Imagem ilustrativa/Foto: Freepik](https://scc10.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Professor-suspeito-de-ameacar-alunos-e-colegas-e-afastado-em-Alfredo-Wagner.jpg)
Um professor de uma escola estadual em Alfredo Wagner foi afastado de suas funções por determinação da Justiça, após ser acusado de ameaçar alunos e colegas de trabalho. A Justiça afastou o professor no sábado(08), atendendo ao pedido do Ministério Público.
Leia Mais
O professor, que já estava afastado desde 2023 devido a diagnósticos de transtorno de humor bipolar e de personalidade, neste ano recebeu autorização para retornar às atividades após apresentar um atestado médico particular. No entanto, a comunidade escolar manifestou preocupação com o seu retorno, em razão supostas ameaças.
Ao saber do retorno, a comunidade escolar procurou a Promotoria de Justiça da Comarca de Bom Retiro, para relatar sobre o medo das ameaças cometidas no passado. Uma postagem feita pelo professor em suas redes sociais, com frases como “muitos irão cair” e “devem se segurar e agarrar no que puderem”, aumentou o medo da comunidade escolar.
Diante da situação, a Promotora de Justiça Bruna Vieira Pratts ajuizou uma ação civil em tutela de urgência, solicitando o afastamento do professor. Em razão dos acontecimentos, a promotora Bruna Vieira Pratts entrou com um pedido urgente na justiça, para afastar o professor.
“Verifica-se que a aplicação da medida de proteção em favor dos alunos da referida escola é necessária e adequada neste momento, em razão da nítida exposição de risco às suas integridades físicas. Por se tratar de crianças e adolescentes em situação de risco, faz-se necessária a aplicação de medidas imprescindíveis antes que a situação se torne irreversível e tome proporções ainda maiores.”
O juiz de plantão deferiu o pedido, determinando o afastamento do professor até que seja realizada uma perícia médica oficial para comprovar sua capacidade para exercer a profissão. O processo está em segredo de justiça por envolver crianças e adolescentes.
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no X, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO