Procon de Lages adota agendamento obrigatório para organizar demanda e agilizar processos
Medida busca garantir mais eficiência no atendimento e evitar atrasos causados pela falta de documentação
• Atualizado
Com o objetivo de organizar a demanda crescente e garantir mais agilidade e qualidade no atendimento ao consumidor, o Procon de Lages anunciou uma mudança no modelo de atendimento presencial. A partir desta terça-feira (1º), o atendimento será realizado exclusivamente mediante agendamento prévio.
Os agendamentos podem ser feitos preferencialmente via WhatsApp, pelo número (49) 3019-7459, ou presencialmente na sede do órgão, localizada na rua Martinho Nerbas, no Centro de Lages.
Segundo o coordenador executivo do Procon, Kevin Gonçalves Calbusch, a medida visa assegurar que cada caso receba a devida atenção e ocorra dentro dos trâmites legais.
“Temos registros frequentes de atendimentos interrompidos pela falta de documentos essenciais. Com o agendamento e o pré-atendimento, conseguimos orientar o consumidor antecipadamente, evitando atrasos e retrabalho”, explicou.
Durante o agendamento via WhatsApp, o cidadão será informado sobre toda a documentação necessária para o atendimento. Caso o consumidor compareça sem os documentos exigidos, será necessário reagendar o atendimento.
Documentos obrigatórios:
- Documento pessoal com foto
- Comprovante de residência
- Provas da relação de consumo: nota fiscal, contrato, boletos, comprovantes de pagamento, prints ou registros pertinentes
A documentação deve ser apresentada, preferencialmente, em formato físico. Em casos específicos, os arquivos poderão ser encaminhados por e-mail ou WhatsApp durante o atendimento presencial.
O canal de WhatsApp também continuará ativo para o envio de documentos, agendamentos e acompanhamento de processos administrativos em andamento. No entanto, não será utilizado para responder dúvidas jurídicas ou fornecer orientações iniciais, que devem ser feitas presencialmente mediante agendamento formal.
Casos urgentes ou excepcionais poderão ser avaliados pela coordenação do Procon, mediante justificativa. Fora as prioridades previstas por lei, os atendimentos seguirão a ordem de chegada no horário agendado.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO