Rádio Clube Compartilhar
CASO JAIR JÚNIOR

Processo por violência doméstica contra vice-prefeito de Lages pode ter audiência adiada

Advogados deixaram o caso, e vice-prefeito está sem defesa

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Processo por violência doméstica contra vice-prefeito de Lages pode ter audiência adiada | Foto: Redes Sociais
Processo por violência doméstica contra vice-prefeito de Lages pode ter audiência adiada | Foto: Redes Sociais

O vice-prefeito de Lages, Jair Júnior, é réu em um processo por violência doméstica que reúne cinco acusações enquadradas na Lei Maria da Penha. As denúncias incluem lesão corporal, cárcere privado, invasão de dispositivo informático e perseguição. Os fatos, segundo a investigação, ocorreram em 2025.

A audiência de instrução e julgamento, etapa em que vítima, testemunhas e o próprio acusado são ouvidos foi designada pela 2ª Vara Criminal para acontecer no dia 02 de fevereiro de 2026. Após essa fase, o juiz poderá abrir prazo para alegações finais e, posteriormente, proferir sentença.

Entretanto, a audiência poderá ser remarcada. Os advogados que representavam Jair Júnior deixaram oficialmente o caso, e, até o momento, o réu não constituiu nova defesa. Sem advogado, a audiência pode ser adiada, uma vez que a presença de defesa técnica é obrigatória para a validade do ato.

A equipe jurídica da vítima, representada pelo escritório Rossi & Ribeiro Advogados, informou ter protocolado nesta semana uma petição pedindo que o magistrado intime o réu a regularizar a situação processual com urgência. A solicitação busca evitar o adiamento da audiência, já marcada para fevereiro.

Segundo o advogado Bruno Ribeiro, da defesa da vítima, a confirmação definitiva da data depende da decisão do juiz sobre a regularização da defesa do réu. Por se tratar de processo sob sigilo, a equipe informou que não fará declarações além do que está registrado nos autos.

Há ainda informações de que apoiadores do vice-prefeito estariam organizando uma manifestação em frente ao Fórum no dia da audiência, inclusive com a confecção de camisetas estampadas com sua imagem. A motivação seria demonstrar apoio público ao réu durante o ato judicial.

A Justiça deve se manifestar nos próximos dias sobre a situação processual e sobre a manutenção da data da audiência.

A reportagem da Rádio Clube de Lages entrou em contato com o vice-prefeito Jair Júnior, mas ele não retornou as mensagens.

>> Para mais notícias, siga a Clube no ThreadsTwitterInstagram e Facebook

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.