Rádio Clube Compartilhar
Negativo

Primeiros casos suspeitos de Monkeypox em Lages dão negativos

Os casos suspeitos eram de dois homens com aproximadamente 50 anos. Mais quatro casos estão sendo investigados pelo Lacen

• Atualizado

Alessandra Simionato

Por Alessandra Simionato

Foto: Reprodução/WHO
Foto: Reprodução/WHO

Os dois casos suspeitos de Monkeypox, (varíola dos macacos), em investigação em Lages deram negativos. A suspeita envolvia dois homens com mais de 50 anos que teriam buscado no inicio do mês de agosto o atendimento nas Unidades Básica de Saúde, com sintomas parecidos aos que acometem pacientes com a doença.

Após a coleta do material dos dois homens, e encaminhado para o laboratório de referência, Lacen, os casos foram descartados, após o resultado dar negativo para Monkeypox.

Segundo assessora de governo da Secretaria de Saúde de Lages, Mariana Decker, após descartar estes dois primeiros casos outros 04 estão em investigação.

Através da vigilância epidemiológica conforme relatado na semana passada em entrevista aqui na Rádio Clube de Lages tínhamos dois casos suspeitos de varíola dos macacos. Hoje (22), viemos dar uma devolutiva a toda a população onde esses dois casos que estavam aguardando resultado deram negativo. No momento nós temos outros quatro casos que estão em investigação. São tratados como os casos suspeitos. Estão em isolamento em suas casas, estáveis, ou seja, não necessitam de internamento até o momento. Estão sendo acompanhados por uma equipe e foram coletados desses quatro pacientes amostras das lesões enviadas para o Lacen em Florianópolis. E assim que recebermos o resultado oficial compartilhamos com vocês.

Conforme o último relatório divulgado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica, Santa Catarina – em 22/08/22:

  • Casos Notificados: 392
  • Confirmados – 59
  • Descartados – 114
  • Provável1
  • Em investigação – 218

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.