Primeiro Plano de Mobilidade Urbana da história de Lages é elaborado
Após a entrega, o projeto agora conta com três etapas
• Atualizado
Em um momento histórico, o município de Lages, na Serra Catarinense, recebeu o primeiro plano de Mobilidade Urbana da história da cidade. O Poder Executivo Municipal recebeu o documento do projeto nessa sexta-feira (17), que tem o objetivo de facilitar o deslocamento de pessoas e aumentar o desenvolvimento sustentável e econômico do município.
Iniciado em agosto de 2022 pela equipe de arquitetos e engenheiros da Secretaria de Planejamento e Mobilidade Urbana (Seplam), o plano de atuação agora conta com três etapas: coleta de dados, onze audiências públicas e eixo de desenvolvimento, resultando no projeto de Lei.
Leia Mais
“O Plano tem como objetivo atingir todos os modais de transporte – desde pedestres até transporte de cargas: passando por padronização de calçadas, ciclovias, pavimentação e estruturação viária, garantindo a facilidade de locomoção e acesso à cidade”, afirmou o Gerente de Projetos, Allan Schmila.
O secretário da Seplan, Gabriel Córdova, citou o planejamento a longo prazo que a cidade pode obter com o projeto. “Temos que pensar como será o comportamento da cidade daqui dez ou vinte anos e assim estabelecermos metas a serem cumpridas a curto, médio e longo prazo, abrangendo todos os âmbitos da acessibilidade universal e melhoria da qualidade de vida”.
Toda a documentação foi entregue ao prefeito em exercício, Juliano Polese, e opróximo passo é o encaminhamento para aprovação na Câmara de Vereadores e, posteriormente, o cadastro da Lei no Ministério da Infraestrutura, que deverá ser executado até o próximo mês de abril.
Leia também:
- Imagens flagram homem invadindo e furtando farmácia em Lages
- Quem são as três vítimas fatais do grave acidente na BR-116 na Serra?
- Identificadas as vítimas da colisão entre carro e caminhão na BR-116
- Imagens mostram estragos da colisão entre carro e caminhão na BR-116
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO