Rádio Clube Compartilhar
Praça sensorial

Primeira praça pública sensorial de Santa Catarina será em Lages

A ordem de serviço foi assinada na última segunda-feira (19). A praça será implantada em anexo a APAE em Lages

• Atualizado

Alessandra Simionato

Por Alessandra Simionato

Foto: Secretaria do Planejamento e Mobilidade Urbana/Divulgação
Foto: Secretaria do Planejamento e Mobilidade Urbana/Divulgação

A primeira praça pública sensorial de Santa Catarina será implantada e anexa a APAE de Lages e contribuirá com o desenvolvimento de crianças e adolescentes. A praça será aberta ao público nos sete dias da semana e será instalada na rua Joaçaba número 280, no centro da cidade.

A Rádio Clube de Lages acompanhou o ato de assinatura da ordem de serviço O prefeito Antônio Ceron assinou nesta segunda-feira, (19), a ordem de serviço para a construção da praça. A partir dessa data, a empresa vencedora da licitação tem oito meses para a execução e término da obra.

O secretário municipal de obras João Alberto Duarte explica:

Nós entregamos a a ordem de serviço pra empresa vencedora, é uma empresa lageana que vai realizar os trabalhos, o prazo é de oito meses, a partir da data hoje (19), da assinatura e é claro que agora já está liberado pra que a empresa comece os trabalhos. Essa praça ela se iniciou há 12 anos atrás mais ou menos. Tinha um problema da desafetação da rua que foi feita, essa rua onde vai ser construída a praça, está liberada. Os recursos são através de emendas parlamentares, com contrapartida do município e agora nós estamos na expectativa grande de que se inicia o trabalho e que se cumpra os prazo pra que a gente possa entregar a obra.

O vereador Bruno Hartmann fala sobre o objetivo deste projeto e também o envolvimento das demais associações.

Na verdade o começo era um parque adaptado para os aluninhos da APAE. Nós tivemos a ideia de chamar todas as associações e pessoas com deficiência da cidade, tanto a ASDEP, a ADEVIPS, a APAS, a Liga Serrana dos Autistas e o CER da UNIPLAC pra que a gente faça um parque sensorial pra todas as pessoas com deficiência. E fomos atrás de emendas parlamentares e conseguimos meio milhão de reais. A Prefeitura em contrapartida deu duzentos e dez mil e nós teremos então em breve o primeiro parque sensorial do estado que é o parque adaptado para todas as pessoas com qualquer deficiência poderem usufruir.

A atual presidente da APAE Rita Manfroi fala da emoção e da realização deste sonho.

A emoção é muito grande porque faz mais de 10 anos que nós estamos lutando por essa praça. E a gente trabalhou já desde a desafetação. Foi várias reuniões e hoje um sonho está se realizando, porque não é só para a APAE, é pra comunidade de Lages. Então é um sonho se realizando.

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.