Rádio Clube Compartilhar
CURSO

PRF oferece curso de atendimento a feridos em combate para agentes de Lages

A programação do curso incluiu aulas teóricas

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Schaina Marcon

Por Schaina Marcon

PRF oferece curso de atendimento a feridos em combate para agentes de Lages | Foto: Isabela Reche/ Rádio Clube de Lages
PRF oferece curso de atendimento a feridos em combate para agentes de Lages | Foto: Isabela Reche/ Rádio Clube de Lages

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está promovendo em Lages um curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) em combate para agentes de segurança da região. O treinamento, que ocorre na sede da PRF, visa preparar os profissionais para atuarem em situações de risco elevado onde o socorro pode não chegar a tempo ou ser inviável.

O inspetor-chefe da PRF em Lages, Magno Júnior, explicou que o curso abordou o protocolo Marc-1, um procedimento básico de APH em combate.

“Esse protocolo é essencial para situações onde o Corpo de Bombeiros ou o SAMU podem demorar a chegar, como em uma zona de confronto ou em cenários instáveis. A própria equipe combatente precisa ter as ferramentas para garantir a vida dos agentes”, detalhou Magno.

A programação do curso incluiu aulas teóricas e, nesta quarta-feira (14), um simulado prático para aplicar os conhecimentos adquiridos. Segundo Magno, o objetivo da simulação é criar um cenário o mais próximo possível da realidade, como uma troca de tiros, para que os participantes desenvolvam as técnicas de APH necessárias para salvar a própria vida ou a de um colega ferido.

A iniciativa da PRF contou com a participação de diversos órgãos de segurança de Lages, incluindo a Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, o Grupamento Aéreo da PM (Águia), Polícia Militar Rodoviária, agentes da Diretran e bombeiros comunitários.

O inspetor-chefe ressaltou a importância do treinamento para situações em que a PRF se depara com ocorrências complexas.

“O objetivo é que, em situações onde o Corpo de Bombeiros possa demorar ou não consiga se aproximar devido ao perigo, nossos agentes e os demais profissionais de segurança estejam aptos a aplicar as técnicas de APH em combate e realizar a extração do colega ferido com a máxima brevidade, salvaguardando sua vida”, concluiu Magno.

>>> Para mais notícias, siga a Clube no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.