Presos na Operação Mensageiro, ex-secretários de Lages acompanham depoimentos em fórum
Atualmente, Antonio Cesar responde em liberdade, enquanto Eroni Delfes Rodrigues está recolhido no ° Batalhão da Polícia Militar (BPM)
• Atualizado
Ex-secretários municipais de Lages, Antonio Cesar Arruda e Eroni Delfes Rodrigues, estão presentes na audiência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) que ouve testemunhas da Operação Mensageiro na tarde desta segunda-feira (17), em Lages. Ambos foram presos no que é considerado o maior esquema de corrupção do Estado.
A audiência, realizada no Fórum Nereu Ramos, iniciou às 13h30 e está prevista para encerrar às 18 horas, com a realização dos depoimentos de 16 testemunhas. A desembargadora Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer é responsável por conduzir as audiências.
Leia Mais
Tanto Antonio Cesar Arruda quanto Eroni Delfes Rodrigues tornaram-se réus na investigação, juntamente com o prefeito afastado de Lages, Antonio Ceron, por decisão da 5ª Câmara Criminal do Poder Judiciário em maio deste ano.
No mês passado, a prisão preventiva de Antonio Cesar Arruda foi revogada, permitindo que ele respondesse em liberdade, porém sob a imposição de medidas cautelares. Por outro lado, o pedido de revogação da prisão de Eroni Delfes foi negado, e ele encontra-se atualmente detido no 4° Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Florianópolis.
Os ex-secretários municipais foram presos no âmbito da Operação Mensageiro, sendo suspeitos de participação em um esquema de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro relacionado a favorecimento em licitações de serviços públicos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO