Política Compartilhar
OBRA INÚTIL

Prefeitura de SC terá que devolver grande quantia ao estado por obra inacabada em avenida

Um gasto ineficaz e sem utilidade prática

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Prefeitura de SC terá que devolver grande quantia ao estado | Foto: reprodução redes sociais
Prefeitura de SC terá que devolver grande quantia ao estado | Foto: reprodução redes sociais

Em um anúncio realizado pelo prefeito de Urubici, Leandro Corrêa, informou que o município terá de devolver R$ 3 milhões ao Governo do Estado de Santa Catarina. O montante, já investido em uma obra na Avenida Adolfo Konder, foi considerado um gasto ineficaz e sem utilidade prática.

O anúncio, divulgado nesta terça-feira (13), detalha que os R$ 3 milhões foram integralmente consumidos na obra da referida avenida, que, segundo a prefeitura, não atendeu ao seu propósito inicial. Para que uma nova intervenção possa ser realizada no local, a única solução encontrada em conjunto com o governo estadual foi a devolução integral do valor já despendido.

Leandro lamentou a situação, classificando a necessidade de devolução como “prova do fracasso de quem não planejou, não respeitou e não escutou ninguém”. O prefeito enfatizou que os recursos devolvidos deveriam estar impulsionando o desenvolvimento de Urubici e que a situação atual impacta negativamente a cidade e sua economia.

Apesar do revés financeiro, o prefeito mostrou otimismo em relação ao futuro, afirmando que “Urubici está construindo novos tempos” e que “um novo caminho já é realidade”. A gestão atual se comprometeu a agir com seriedade, respeito ao dinheiro do cidadão, planejamento e responsabilidade na execução de futuras obras.

A expectativa é que, com a devolução dos recursos e o recomeço do projeto, a nova obra na avenida traga os benefícios esperados para a população de Urubici, superando os erros de planejamento do passado. A prefeitura não detalhou o cronograma para a nova obra, mas sinalizou um compromisso com a transparência e a eficiência na gestão dos recursos públicos.

>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.