Prefeitura de Lages lança projeto de acolhimento para mães de crianças com TEA
A iniciativa visa criar uma rede de apoio segura
• Atualizado
A Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Políticas para a Mulher e para o Idoso, deu um importante passo no apoio e valorização de mulheres que dedicam suas vidas ao cuidado de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Foi lançado o Projeto Florescer: Cuidar de Quem Cuida, um espaço de acolhimento e fortalecimento emocional especialmente dedicado a essas mães e cuidadoras.
Leia Mais
A iniciativa visa criar uma rede de apoio segura, afetiva e especializada, oferecendo orientação, escuta ativa e reconhecimento da identidade dessas mulheres, que muitas vezes se sentem invisíveis em sua jornada.
Nesta primeira edição, o Projeto Florescer promoverá dez encontros com vivências transformadoras, incluindo rodas de conversa, oficinas de desenvolvimento pessoal e espaços de escuta ativa. O foco inicial será a rede de suporte direto às crianças com TEA, abrangendo instituições da área e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
A prefeita Carmen Zanotto destacou a importância da iniciativa: “Sabemos da dedicação imensa dessas mães e do quanto é necessário garantir políticas públicas que as envolvam e valorizem. O Projeto Florescer é um passo significativo para que elas possam sentir-se acompanhadas, reconhecidas e fortalecidas em sua caminhada”.
Baseado em abordagens da Psicologia Positiva, da saúde mental, da maternidade atípica e do desenvolvimento humano, o projeto abordará temas cruciais para o empoderamento feminino e a valorização pessoal.
A secretária da Secretaria de Políticas para a Mulher e para o Idoso, Suzana Duarte, enfatizou o objetivo do projeto: “A mulher, especialmente a mãe, tem uma força que muitas vezes não reconhece por estar sobrecarregada com as exigências do cotidiano. O Projeto Florescer é um convite ao olhar para si, ao reencontro com o próprio valor. Queremos que cada mãe se sinta respeitada, acolhida e fortalecida”.
As inscrições para o Projeto Florescer estão abertas a todas as mulheres cuidadoras e podem ser feitas diretamente na Secretaria de Políticas para a Mulher e para o Idoso, pelo telefone (49) 3019-7454 ou pelo WhatsApp (49) 98402-9413 (24 horas).
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO