Prefeitura de Lages inicia recapeamento asfáltico das Avenidas Castelo Branco e Primeiro de Maio
O recapeamento abrange uma extensão total de sete quilômetros
• Atualizado
A Prefeitura de Lages anunciou o início do projeto de recapeamento asfáltico das avenidas Castelo Branco e Primeiro de Maio, em uma obra que será executada por equipes próprias do Município. O recapeamento abrangerá uma extensão total de sete quilômetros e terá início imediato nesta terça-feira (4).
O projeto é visto como essencial para a infraestrutura urbana e beneficiará bairros importantes como Universitário, Popular, Ferrovia e Caravágio.
Recapeamento Asfáltico: investimento e Abrangência
Os recursos para a obra estão garantidos e somam R$8 milhões, sendo R$5 milhões provenientes de transferência especial do Governo do Estado e R$3 milhões de emendas parlamentares destinadas pela prefeita Carmen Zanotto quando era deputada federal.
A prefeita Carmen Zanotto enfatizou que as avenidas estavam em situação precária e que a recuperação viária garantirá melhores condições de tráfego e segurança.
“Com planejamento urbano integrado, faremos mais esta recuperação viária de grandes proporções, garantindo as condições de tráfego e segurança que nossa população aguarda há tanto tempo,” afirmou.
Segundo a Secretaria de Obras e Infraestrutura, o projeto prevê o recapeamento total das quatro faixas de rolamento, em ambos os sentidos, das duas avenidas. No total, serão três quilômetros na Primeiro de Maio e quatro quilômetros na Castelo Branco.
O secretário Cleber Machado Arruda destacou que o avanço beneficiará o trânsito estudantil, universitário, o tráfego local dos bairros e uma das áreas industriais da cidade.
Cronograma e mudanças no trânsito
O cronograma de execução do projeto está previsto para durar aproximadamente até junho de 2026.
Durante o período das obras, as avenidas, que são vias duplicadas com canteiro central, seguirão abertas. Enquanto o trabalho estiver concentrado em um lado da pista, as pistas restantes passarão a operar em mão dupla para motoristas e pedestres.
O projeto foi dividido em quatro etapas:
- Etapa 1 (Início): Avenida Primeiro de Maio, no trecho entre as ruas Café Filho e Euclides da Cunha.
- Etapa 2 (Castelo Branco): Trecho compreendido entre a rótula com a avenida Brasil até a avenida Dom Pedro II e, na sequência, o trecho entre a Dom Pedro II e a rótula com a Primeiro de Maio.
- Etapa 3 (Primeiro de Maio): Trecho que corresponde à avenida Primeiro de Maio até a avenida Brasil.
- Etapa 4 (Final): Entroncamento das avenidas Primeiro de Maio e Castelo Branco, seguindo até a rua José Gayoso Neves, na área industrial do bairro Ferrovia.
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