Prefeitura de Lages inicia instalação de semáforo inteligente e obras na Avenida Belisário Ramos
A Avenida está bloqueada temporariamente.
• Atualizado
A Prefeitura de Lages, por meio de suas secretarias de Obras, Serviços e Planejamento, inicia nesta quarta-feira (6) uma importante frente de trabalho na Avenida Belisário Ramos, com o objetivo de revitalizar a via e melhorar a fluidez e segurança do trânsito. As obras incluem a instalação de um semáforo inteligente e o recapeamento de um trecho da avenida.
A prefeita Carmen Zanotto esteve presente nas obras, na manhã desta quarta-feira (6), e explicou os detalhes das obras. Segundo a prefeita, a iniciativa visa não apenas a melhoria da pavimentação, mas também a resolução de problemas estruturais, como a rede de água.
O projeto da Belisário é um projeto completo de revitalização, que depende de recursos do Estado e que envolve toda a rede de água. Enquanto a gente não tem esse projeto, a gente está usando parte desses recursos para já dar andamento em alguns trechos.”
Duas frentes de trabalho
A prefeita Zanotto destacou que a obra está dividida em duas frentes principais:
- Instalação de Semáforo Inteligente: A prefeitura está instalando um semáforo inteligente que, segundo Zanotto, proporcionará “mais agilidade, mais segurança e mais fluidez no trânsito”.
- Recapeamento da Via: O trecho entre o Hospital dos Olhos e a Frei Gabriel está recebendo um recapeamento. A prefeita explicou que essa parte do trabalho está sendo feita por etapas, priorizando as áreas com menor necessidade de intervenções na rede de água.
Bloqueio da Avenida
Devido às obras, a Avenida Belisário Ramos está temporariamente bloqueada nos dois sentidos, especialmente no trecho onde o semáforo está sendo instalado. A prefeita reforçou a importância de os motoristas ficarem atentos e evitarem a área para não passar por transtornos. A interdição é necessária para garantir a segurança dos trabalhadores e agilizar a execução dos serviços.
Revitalização da cidade
A prefeita também mencionou que a revitalização da avenida é um processo mais complexo do que apenas o recapeamento. O projeto completo de revitalização, que depende de recursos repassados pelo governo do estado, ainda está em fase de planejamento, pois exige a revisão da rede de água. No entanto, a prefeita ressaltou que a prefeitura está utilizando recursos do valor total de 27 milhões para iniciar as obras em trechos que já podem ser trabalhados.
Além do recapeamento e da instalação do semáforo, a equipe de Serviços da prefeitura está realizando uma limpeza completa nas laterais da avenida, que acumulou muita sujeira e barro. A ação conjunta das secretarias de Planejamento, Obras e Serviços visa transformar a aparência da cidade e melhorar a qualidade de vida da população.
Confira entrevista
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO