Rádio Clube Compartilhar
luto

Prefeitura de Lages decreta luto oficial de 03 dias após morte de secretário

As bandeiras do município deverão permanecer hasteadas a meio-mastro em todos os órgãos públicos municipais

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Prefeitura de Lages decreta luto oficial de 03 dias após morte de secretário
Prefeitura de Lages decreta luto oficial de 03 dias após morte de secretário

O ex-prefeito de Urupema e atual Secretário Municipal da Fazenda de Lages, Evandro Frigo Pereira, foi encontrado morto dentro de casa na manhã desta sexta-feira (24).

Em resposta à perda, a Prefeitura de Lages manifestou profundo pesar pelo falecimento do secretário. A prefeita Carmen Zanotto decretou luto oficial de três dias em reconhecimento aos relevantes serviços prestados por Evandro Frigo Pereira à administração pública, à comunidade de Urupema, de Lages e de toda a Serra Catarinense.

Durante o período de luto oficial, as bandeiras do município deverão permanecer hasteadas a meio-mastro em todos os órgãos públicos municipais.

Por meio de nota, a Prefeitura de Lages lamentou a morte do secretário. Leia:

“A Prefeitura de Lages manifesta profundo pesar pelo falecimento do secretário municipal da Fazenda, Evandro Frigo Pereira, ocorrido nesta sexta-feira (24 de outubro).

Tivemos a honra de contar com sua colaboração, marcada por competência, dedicação e espírito público. Evandro foi um ser humano íntegro, generoso e comprometido com o bem comum, sempre disposto a contribuir para o desenvolvimento de Lages e da Serra Catarinense.

Evandro foi prefeito de Urupema por dois mandatos, município onde também exerceu, por nove anos, a função de controlador interno. Atuou, ainda, na gerência de controladoria durante o processo de intervenção da Fundação Uniplac. Sua trajetória foi pautada pela ética, compromisso e profundo respeito pelo serviço público.”

A Prefeitura de Urupema também se manifestou. Confira:

“A Prefeitura Municipal de Urupema manifesta profundo pesar pelo falecimento de Evandro Frigo Pereira, ex-prefeito e ex-servidor público deste município, ocorrido nesta sexta-feira, 24 de outubro de 2025.

Evandro dedicou grande parte de sua vida ao serviço público e ao desenvolvimento de Urupema, sempre com comprometimento, ética e amor. Exerceu o cargo de Prefeito Municipal nos mandatos de 2017 a 2020 e de 2021 a 01/02/2024, período em que trabalhou com dedicação pelo bem-estar da comunidade e pelo fortalecimento da cidade.

Sua trajetória foi marcada pelo respeito, pela responsabilidade e pelo espírito público, deixando um legado que permanecerá na história de Urupema e na memória de todos que tiveram o privilégio de conviver com ele.

Neste momento de dor, a Prefeitura de Urupema expressa as mais sinceras condolências aos familiares e amigos.”

Trajetória na administração pública

Evandro Frigo Pereira, que tinha 47 anos, possuía uma longa trajetória na vida pública da Serra.

  • Urupema: Foi prefeito do município entre 2017 e 2024. Durante seu mandato, também presidiu o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Serrana (Cisama) em três ocasiões (2019, 2020 e 2022). Antes de ser prefeito, atuou por nove anos como controlador interno em Urupema.
  • Lages: Assumiu a Secretaria de Administração e Fazenda de Lages em janeiro deste ano, a convite da prefeita Carmen Zanotto. Atualmente, respondia pela Secretaria da Fazenda. Em 2001, ele também desempenhou a função de coordenador de Ações do Sistema de Controle Interno durante o processo de intervenção da Fundação Uniplac.

Os prefeitos da Serra Catarinense lamentam a perda:

“Sem palavras para expressar tão profundo pesar. Uma pessoa íntegra, proba e competente, com quem aprendemos muito na convivência como prefeito e amigo. A Serra Catarinense perde uma grande personalidade e Urupema, um ex-prefeito que deixou um grande legado”, afirmou o presidente da Amures e prefeito de Bom Jardim da Serra, Pedro Ostetto.

“Foi um choque essa trágica notícia. Uma pessoa de tanto talento na administração pública partir tão cedo. Ele ainda tinha muito a contribuir pela Serra Catarinense”, declarou o presidente do Cisama e prefeito de Bocaina do Sul, João Eduardo Della Justina (Duduca).

“É uma partida precoce que nos deixa profundamente entristecidos, por ser um companheiro e liderança muito importante dentro da Amures. Foi uma pessoa que dedicou grande parte da sua vida à gestão pública e certamente nos deixa um grande ensinamento. Um amigo que fará muita falta”, destacou o presidente do Consórcio de Saúde (Cisamures) e prefeito de Otacílio Costa, Fabiano Baldessar.

Luto oficial; detalhes do velório e sepultamento

Evandro Frigo Pereira deixa a esposa, Loise Arruda, e as filhas Heloíse e Helaine.

O corpo será transladado para Urupema no fim da tarde desta sexta-feira (24). O velório será realizado na Igreja Mtriz de Urupema, com a missa de corpo presente marcada para a manhã deste sábado (25), às 10h. O sepultamento ocorrerá logo após a celebração, no Cemitério Municipal de Urupema.

A Prefeitura de Lages expressou suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos de Evandro Frigo Pereira neste momento de dor.

>> Para mais notícias, siga a Clube no ThreadsTwitterInstagram e Facebook

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.