Prefeitura de Lages alerta para tentativa de golpe com vale-alimentação de servidores e esclarece caso
O órgão emitiu uma nova nota na sexta-feira (13)
• Atualizado
A Prefeitura de Lages alertou, nesta quinta-feira (12), uma tentativa de golpe envolvendo o vale-alimentação de servidores municipais em que uma pessoa estaria oferecendo convênios aos comerciantes junto à empresa que administra o vale. Já na sexta-feira (13), o órgão emitiu uma nova informando que a empresa possui trabalho na região da Amures.
A administração pública havia informado que uma funcionária da administradora de crédito estaria oferecendo aos estabelecimentos comerciais da cidade cadastro com o vale-alimentação dos servidores municipais. A prefeitura comunicou que não está conveniada com a empresa e que não reconhece os valores informados. Solicitou, ainda, que fosse denunciada aos órgãos de segurança.
Já na manhã de sexta-feira (13), a Prefeitura de Lages emitiu uma nova nota sobre o caso, dizendo que foi informada, com apresentação de documentação, que a empresa possui trabalho na região da Amures. Confira a nota completa:
“Na última quinta-feira (12 de janeiro) a Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Administração e Fazenda – Departamento de Recursos Humanos (DRH) recebeu alguns contatos de comerciantes da cidade sobre um possível convênio com uma empresa que administra vale alimentação, refeição e cultura, via cartão de benefícios.
A Prefeitura de Lages foi procurada ainda na quinta-feira (12) pelos representantes da empresa que esclareceram a situação. Na oportunidade a diretoria de Recursos Humanos, da Prefeitura foi informada, com apresentação de documentação, que esta empresa possui trabalho na região da Amures.
Diante disso, e dos fatos esclarecidos, por parte desta empresa, a Prefeitura de Lages reforça que não possui convênio ou contrato com qualquer instituição que administre vale alimentação, refeição e cultura, por meio de cartão de benefícios. Portanto, a Administração Municipal de Lages não reconhece convênios no comércio em geral da cidade em seu nome”, escreveu a prefeitura.
Confira a nota completa da empresa:
A Real Card sagrou-se vencedora de processo licitatório promovido pelo CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DA REGIÃO DA AMURES – CISAMURES, com sede na rua Nossa Senhora dos Prazeres, n° 62, Centro, Lages/SC, CEP: 88.502-230, inscrito no CNPJ sob o n° 07.383.800/0001-88, que tinha como objeto a contratação de empresa especializada na administração, gerenciamento, emissão, distribuição e fornecimento de Vale Alimentação e Vale Cultura, por meio de cartão eletrônico com chip de segurança ou tecnologia superior, destinados aos servidores do CISAMURES, como demonstra o contrato 001/2023.
O CISAMURES tem como consorciados os municípios de Abdon Batista, Anita Garibaldi, Bocaina do sul, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Campos Novos, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Celso Ramos, Cerro Negro, Correia Pinto, Frei Rogério, Lajes, Monte Carlo, Otacilio Costa, Painel, Palmeira, Ponte Alta, Ponte Alta do Norte, Rio Rufino, Santa Cecilia, São Cristóvão do Sul, São Joaquim, São José do Cerrito, Urubicim, Urupema, Várzea e Zortea.
O Edital de licitação previa o requisito de cadastramento de cinquenta e três estabelecimentos comerciais no Município de Lajes-SC e outros cem no Estado de Santa Catarina, para recebimento de vales cultura e alimentação destinados aos servidores da saúde do Ciasamures,
Foi por essa exigência e com o fito de fomentar o comércio local que o preposto da Real Card se dirigiu a comércio local para proceder o cadastramento dos estabelecimento comerciais.
Talvez por linguagem coloquial, o preposto possa ter mencionado que equivocadamente que o contrato teria sido feito a Prefeitura Municipal, o que não seria inverdade, vez que o município de Lajes-SC é consociado do Cisamures.
Ao nosso ver, houve um mal entendido entre o lojista a ser credenciado, que reclamou a Prefeitura que alegou não ter conhecimento dos fatos, enquanto deveria ter, e passou a propagar notícia equivocada, para não dizer, inverídica.
Acreditando que a situação tenha sido devidamente esclarecida, esperamos ver a retratação pública do que fora equivocadamente propagado e que poderá até mesmo impossibilitar o cumprimento do contrato, pois a desconfiança reina entre os lojistas de Lajes-SC.
Agradecendo a oportunidade que nos fora dada por este Sistema de Comunicações,
Atenciosamente,
Real Card Soluções em Pagamentos
Leia também:
- Homem é preso por furto de fiação na passarela da BR-282
- Trio é preso por tráfico de drogas no Centro de Lages
- Maus-tratos a animal levam homem à cadeia em Lages
- Capotamento de carro mobiliza bombeiros na madrugada em Curitibanos
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO