Com recursos liberados há quase 2 meses, prefeitura não lançou licitação de guardrail no Carahá
Os recursos para a obra são de R$ 2 milhões, mas o processo licitatório ainda não foi iniciado.
• Atualizado
A Prefeitura de Lages ainda não definiu a data para a licitação da empresa que irá instalar guardrails na Avenida Belizário Ramos, conhecida como Carahá. Os recursos para a obra, no valor de R$ 2 milhões, foram liberados há quase dois meses, mas o processo licitatório ainda não foi iniciado.
Em entrevista ao comunicador Evandro Gioppo no programa Clube Interativa desta segunda-feira (22), o deputado estadual Lucas Neves (Podemos) afirmou que a prefeitura vem adiando a publicação do edital há mais de um mês.
“Há quase dois meses foi publicado no Diário Oficial a portaria conjunta da Secretaria do Estado da Fazenda, nós indicamos emenda para a implantação de guardrails no Carahá. Desde então, recebemos informações de que será lançado”, disse Lucas.
O deputado cobrou celeridade na licitação e na execução da obra, que considera importante para a segurança dos usuários da avenida Belisário Ramos, conhecida como Carahá.
“É uma obra de extrema importância para a segurança de quem utiliza a Avenida Belizário Ramos. A gente espera que a prefeitura publique o edital o quanto antes e que a obra seja iniciada o mais breve possível”, afirmou.
A prefeitura de Lages havia anunciado a instalação de 5 mil metros de guardrail na extensão do Rio Carahá. Até o momento, no entanto, houve a conclusão do asfaltamento e a instalação de 1.500 metros de guard-rail. O restante ainda não foi concluído falta de recurso.
Rádio Clube de Lages lança a campanha “Carahá, guardrail já”
A Rádio Clube de Lages, emissora do Sistema Catarinense de Comunicações (SCC), lançou em dezembro de 2023 a campanha “Carahá, guardrail já”. O nome já apresenta a essência da iniciativa: levar a órgãos públicos responsáveis a necessidade de instalar barreiras de proteção ao longo de toda a extensão do rio.
A campanha será veiculada na programação da Rádio Clube de Lages, do SCC SBT e em reportagens do Portal SCC10, incluindo entrevistas, debates e a participação ativa da comunidade. Além disso, serão divulgadas estatísticas sobre acidentes e depoimentos de moradores que foram afetados pela ausência de proteção e também por aqueles que perderam familiares de forma trágica no rio.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO