Rádio Clube Compartilhar
Exonerados

Prefeito interino de Lages confirma exoneração de secretários presos na Operação Mensageiro

Informação foi confirmada em entrevista à Rádio Clube de Lages nesta segunda-feira (6)

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Prefeitura de Lages | Foto: Nadine Amaral, Rádio Clube de Lages
Prefeitura de Lages | Foto: Nadine Amaral, Rádio Clube de Lages

O prefeito interino de Lages, Juliano Polese, confirmou, na manhã desta segunda-feira (6), a exoneração dos dois secretários presos durante a execução da 2ª fase da operação “Mensageiro”. No Portal da Transparência, entretanto, consta que os agentes continuam trabalhando no órgão.

A operação, que apura a suspeita de fraude em licitações, casos de corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta de lixo, prendeu preventivamente os secretários de Administração e Fazenda, Antônio Cesar Arruda, e de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Eroni Delfes Rodrigues, na quinta-feira (2). Segundo o prefeito interino, os dois agentes públicos foram exonerados ainda na sexta-feira (3).

“Foram exonerados na sexta-feira, tão logo quando assumi. Junto à Câmara de Vereadores houve o entendimento de que no impedimento do prefeito, o vice já deveria assumir imediatamente. De pronto, tomamos essas ações, tivemos que fazer algumas exonerações para que pudesse dar andamento nas atividades da prefeitura”, disse Juliano.

>>> Prefeito e dois secretários de Lages são presos durante operação Mensageiro

>>> Rede social de prefeito de Lages publica nota sobre prisão; veja o que diz

Ainda não publicadas no Portal da Transparência, as exonerações devem ser atualizadas ainda nesta segunda-feira (6), segundo o prefeito. “Isso foi no final da tarde de sexta-feira, então ainda não pode ter tido a atualização no portal. Vou pedir ao responsável para que verifique a situação e possa já atualizar a informação também”, afirmou. 

Sobre os novos nomes que devem substituir as pastas, Juliano Polese disse já ter um nome para a secretaria de Administração e Fazenda. “Hoje à tarde teremos uma reunião com a equipe da secretaria de administração, porque nela passam todos os empenhos, licitações e recursos humanos. É um local muito frágil para que fique sem um comando. Já temos um nome em mente, mas vamos conversar com a equipe sobre uma solução temporária”, disse o prefeito.

Leia também:

>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.