Prefeito e ex-secretários de Lages são interrogados sobre denúncias da Operação Mensageiro
Os três devem participar presencialmente dos interrogatórios
• Atualizado
O fórum de Lages é novamente palco de audiências importantes relacionadas às denúncias da Operação Mensageiro. Nesta terça-feira (18), o segundo dia terá os interrogatórios do prefeito afastado de Lages, Antônio Ceron (PSD), do proprietário da Serrana Engenharia, e também dos ex-secretários municipais Eroni Delfes e Antônio Cesar Arruda.
A operação que levou à prisão dos políticos de Lages tem como foco a investigação de agentes públicos acusados de receber propina em troca de favorecimento em licitações relacionadas aos serviços de coleta de lixo em várias cidades de Santa Catarina. Essa investigação já é considerada o maior esquema de corrupção da história do Estado.
Leia Mais
Tanto Antonio Cesar Arruda quanto Eroni Delfes Rodrigues tornaram-se réus na investigação, juntamente com o prefeito afastado de Lages, Antonio Ceron, por decisão da 5ª Câmara Criminal do Poder Judiciário em maio deste ano.
No mês passado, a prisão preventiva de Antonio Cesar Arruda foi revogada, permitindo que ele respondesse em liberdade, mas sob a imposição de medidas cautelares. Já o pedido de revogação da prisão de Eroni Delfes foi negado, e ele encontra-se atualmente detido no 4° Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Florianópolis.
Assista a reportagem:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO