Geral Compartilhar
MANIFESTAÇÃO

Prefeita de Lages apoia manifestação por justiça em caso de suposto abuso sexual

A manifestação foi organizada pela comunidade do bairro Guarujá

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Prefeita de Lages apoia manifestação por justiça em caso de suposto abuso sexual | foto: Juliana Puhale/reprodução
Prefeita de Lages apoia manifestação por justiça em caso de suposto abuso sexual | foto: Juliana Puhale/reprodução

A prefeita de Lages, Carmen Zanotto, expressou solidariedade à mobilização pacífica que ocorreu neste sábado (12) em frente à Catedral, em protesto contra o suposto estupro de uma criança, por um padre que atuava no bairro Guarujá. A manifestação, que reuniu aproximadamente 60 pessoas, teve como objetivo principal cobrar agilidade e respostas das autoridades em relação ao caso, que tem gerado profunda indignação na comunidade.

Em suas redes sociais, a prefeita Carmen, publicou: “Me solidarizo com a mobilização desta tarde em frente à Catedral, em protesto contra o suposto estupro de uma criança, por alguém que deveria zelar pela comunidade.”

Carmen reafirmou seu compromisso com a proteção de grupos vulneráveis, destacando a importância da atuação dos órgãos competentes.

“Reafirmo meu compromisso com toda a população, crianças, adolescentes, mulheres e idosos. Acreditamos na justiça e nos órgãos competentes para tratarem o caso com o devido rigor”, afirmou a prefeita, concluindo: “Violência não será tolerada. Seguiremos firmes ao lado das vítimas.”

A manifestação

A manifestação foi organizada pela comunidade do bairro Guarujá, onde o padre acusado atuava. Aline Dexheimer, moradora do bairro e uma das organizadoras, falou à Rádio Clube sobre a iniciativa. “Estamos com essa manifestação pacífica, pedindo agilidade e respostas que ainda não nos foram dadas, eu acho que até por uma questão de respeito com as nossas crianças”, afirmou Aline.

Aline enfatizou a urgência de um desfecho para o caso, salientando a necessidade de apoio à vítima e sua família. “Até porque tem uma criança em jogo, precisando de ajuda, uma família precisando totalmente de ajuda psicológica, que ainda não foi tão assessorada assim”, destacou.

A comunidade de Lages e os organizadores do protesto aguardam os próximos passos das comissões e da Justiça, esperando que a união de vozes resulte em celeridade e que a justiça feita.

>>> Para mais notícias, siga a Clube no TwitterInstagram e Facebook

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.