“Precisamos de reforços”, diz técnico do Inter de Lages após empate com o Concórdia na estreia do Catarinense
A segunda partida do Inter é na quarta-feira (24) contra o Marcílio Dias
• Atualizado
Inter de Lages e Concórdia empataram, sem gols, no primeiro jogo das duas equipes no Catarinense 2024. A partida aconteceu na tarde deste domingo (21), no estádio Vidal Ramos Júnior em Lages e marcou o retorno do Leão Baio á elite do estadual após cinco anos na série B.
O colorado começou o jogo pressionando o galo do oeste, e já aos 4′ teve chance de abrir o placar. Em um cruzamento de Baianinho (11) pelo lado direito, que caiu nos pés de Marcelinho (07) e de frente para o gol finalizou. O goleiro salvou e no rebote Venícius (09), tentou finalizar mas foi impedido pelo zagueiro do Concórdia que tirou a bola em cima da linha.
O time do Oeste trabalhava mais a bola a fim de chegar no ataque e finalizar. Já o Colorado apresentava mais pressa de abrir o placar. Outra chance do Leão foi aos 15′ também pelo lado direito, Felipe Favero (08), cruza na área e Marcelinho (07), de cabeça manda a bola pra fora.
O Concórdia assustou aos 16′, com lançamento na área para Marquinhos (09), que estava sozinho no lance. O atacante recebeu a bola na área e quase na linha de fundo, chutou para o gol. O goleiro Tanaka não defende, e a bola passa a centímetros da rede.
Ainda no primeiro tempo, o colorado teve mais duas chances de abrir o placar. Aos 33′, após Julio Ferrari (02) tabelar com Venícius (09) que escorrou para Felipe Favero (08). O camisa oito chutou forte de fora da área, mas a bola passou raspando a trave para fora.
O lageano Calebe (10), que veio para o Inter emprestado do Cuiabá, também teve chance de marcar na estreia. Aos 34′, recebe a bola de Baianinho próximo a área e chuta de perna esquerda, mas a bola vai para fora.
No segundo tempo, o Inter teve pelo menos quatro chances de marcar nos dez primeiros minutos. Com Baianinho e Marcelinho. O colorado vinha com força para o ataque enquanto o Concórdia trabalhava mais a bola de pé em pé.
No apagar das luzes, aos 41′ o Concórdia teve a bola do jogo para sair de Lages com a vitória. Com lançamento do setor defensivo para o meio campo, João Lenger (11) recebe a bola, o goleiro do Inter sai da área para interceptar de cabeça e não alcança. Lenger de frente pro gol, chuta de cobertura mas a bola bate no travesão.
Com o empate, os dois times somam apenas um ponto. O próximo desafio do Inter de Lages é na quarta-feira às 21h30 contra o Marcílio Dias em Itajái. Confronto difícil para o colorado, o Marinheiro venceu o Joinville por 3 a 2 na estreia e é o atual campeão da Copa Santa Catarina.
Já o Concórdia enfrenta o líder Criciúma, em casa, também na quarta-feira às 19h.
Após a partida deste domimgo (21), o técnico do Inter, Evandro Guimarães falou com o repórter Paulo Airton da Rádio Clube de Lages e destacou que o time precisa de reforços para a continuidade do campeonato.
“Nós merecíamos uma melhor sorte, pelo o que nós fizemos no jogo. Começo de competição é sempre muito difícil, a equipe sentiu um pouquinho o desgaste do jogo. Nós precisamos de mais peças, isso é fato. Precisamos mais seis a sete jogadores para a reposição. Não podemos achar que está tudo bem. Nós tivemos que reformular todo o elenco, porque muitos dos jogadores do ano passado, que eram peças importantes pro time, foram para outros clubes. O Concórdia já treina há mais tempo com o mesmo time.”
INTER DE LAGES 0 x 0 CONCÓRDIA
INTER: César Tanaka, Júlio Ferrari, Diogo Rangel, Caio Sena e Gabriel Costa; Bruno Sena, Felipe Favero (Vitinho) e Calebe (Álvaro Scandellari); Baianinho (Biel), Venícius (Matheus Campos) e Marcelinho. Técnico: Evandro Guimarães
CONCÓRDIA: Jean, Miguel (Nadson), Willian, Perema e Nucci; Tetê, Zé Vitor e Luiz Meneses (Derick); Weldel (João Lenger), Gustavo (Vitinho) e Marquinhos (Hector). Técnico: Lucas Isotton
Público: 775 torcedores
Renda: R$ 31.750
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO