Pré-candidatos a conselheiros tutelares de cidades da Serra Catarinense recebem capacitação
Após essa capacitação, os participantes estão aptos a concorrer às provas para Conselheiros Tutelares em seus respectivos municípios
• Atualizado
Mais de 60 pessoas pré-candidatas a conselheiro tutelar em seis municípios da Serra Catarinense participaram de uma capacitação técnica no auditório da Uniplac na última semana. O treinamento teve como foco o cumprimento das normativas e leis do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A assessora de assistência social da Amures, Ana Paula Couto, organizou o evento, que será seguido por uma prova.
Leia Mais
A capacitação teve início pela manhã e se estendeu até o final da tarde, contando com a ministração de Danielle Spezim dos Santos, doutora em Direito e com vasta experiência em formações, assessorias e consultorias em Direitos e Garantias Fundamentais. Ana Couto explica que, após essa capacitação, os participantes estarão aptos a concorrer às provas para Conselheiros Tutelares em seus respectivos municípios, de acordo com cada edital.
Somente os candidatos aprovados nas provas poderão participar da eleição para Conselheiro Tutelar, programada para o primeiro de outubro deste ano. Em cada município, serão eleitos cinco titulares e cinco suplentes. A capacitação foi direcionada exclusivamente aos municípios de Bom Retiro, Rio Rufino, Painel, Palmeira, Bocaina do Sul e Ponte Alta, em relação ao processo eleitoral em questão.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO