Rádio Clube Compartilhar
Greve

Por falta de pagamento, funcionários do Sine realizam paralisação em postos de SC

Supervisores das unidades encaminharam um ofício ao governador do Estado

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Foto: Reprodução, Redes sociais
Foto: Reprodução, Redes sociais

Os funcionários terceirizados do Sistema Nacional de Emprego (Sine) das cidades de Lages, Curitibanos, Balneário Camboriú, Araranguá, Joinville, Mafra e Caçador estão paralisando as atividades de trabalho nos postos ao longo desta semana, exigindo os salários atrasados à empresa responsável pelo pagamento. Segundo os funcionários, o vencimento referente ao mês de janeiro ainda não foi efetuado.

Em um ofício assinado pelos supervisores das unidades de atendimento ao trabalhador do SINE, e encaminhado ao governador de Santa Catarina no dia 13 de fevereiro, o documento afirma que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável está sem secretário nomeado para a pasta, bem como sem Diretor de Emprego e Renda, que respondem pelas unidades.

De acordo com o ofício, o contato com a empresa responsável pelos pagamentos é “extremamente difícil” e não são fornecidas informações conclusivas. Segundo os supervisores das unidades, há também o conhecimento de que a Secretaria não fez o empenho deste mês para o pagamento da empresa. Com a situação pode ocasionar não apenas o atraso no pagamento do salário dos funcionários, mas também o não recebimento das unidades.

A reportagem da Rádio Clube de Lages tentou contato com a empresa responsável pelo pagamento dos funcionários terceirizados do SINE e o Governo do Estado, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

Leia o ofício encaminhado ao governador do Estado:

Leia também:

>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.