Geral Compartilhar
ONDE DOAR ?

Solidariedade em ação: saiba os pontos de coleta para a Campanha do Agasalho em Lages

o Dia D está marcado para o dia 17 de maio

• Atualizado

Juliana Puhale

Por Juliana Puhale

Solidariedade em ação saiba os pontos de coleta para a Campanha do Agasalho | Foto: arquivo/ Rádio Clube de Lages
Solidariedade em ação saiba os pontos de coleta para a Campanha do Agasalho | Foto: arquivo/ Rádio Clube de Lages

Tradicionalmente conhecida por aquecer os rigorosos invernos da Serra Catarinense, a Campanha do Agasalho de Lages chega à sua edição de 2025 com uma história marcante de solidariedade. Ao longo de mais de 70 anos, a iniciativa, que começou modestamente na garagem da casa do Sr. Carlos Joffre do Amaral e sua esposa Ilse Amaral, já beneficiou mais de 200 mil pessoas em necessidade.

Hoje, a Campanha do Agasalho conta com uma ampla rede de colaboradores. Para a edição deste ano, são 68 entidades assistenciais parceiras e 20 pontos de coleta estrategicamente distribuídos por diversos bairros da cidade, facilitando a participação da população.

Eloáh Cruz, assistente social da Fundação Carlos Joffre do Amaral, destaca a variedade de locais para doação. “Temos pontos de coleta em vários bairros da cidade e nós aqui na Fundação também somos um ponto. A Rádio Clube também é um importante ponto de coleta”, ressalta.

Apesar da organização liderada pela Fundação Carlos Joffre do Amaral, com o apoio fundamental da Rádio Clube de Lages e dos demais parceiros, a força da campanha reside na generosidade da população. “Quanto mais agasalhos a gente conseguir, mais pessoas a gente pode ajudar nesse momento”, apela Eloáh Cruz. A assistente social reforça o pedido por roupas quentinhas e cobertores em bom estado, preparados para enfrentar o inverno que se anuncia rigoroso. “O que vier que possa ajudar toda a população lagiana, a gente agradece muito”.

Veja os pontos de coleta

  • CN Casa Narciso
  • Laboratório Saldanha
  • Supermercado Mezzalira
  • Supermercado Kloppel
  • Supermercados Martendal
  • Supermercado Milênio
  • Supermercado Ludvig
  • Brasil Atacadista
  • Dekinha One Store
  • Jerri Moda Íntima
  • Supermercados Myatã
  • CDL
  • EVM Eletricidade
  • CRE
  • Polícia Militar
  • Bombeiros
  • GTS
  • Postos Guarujá
  • Escola Frenet
  • Rádio Clube de Lages

Para quem deseja obter mais informações sobre a Campanha do Agasalho 2025, a Fundação Carlos Joffre do Amaral disponibiliza o telefone 3221-3186. Além disso, as doações podem ser entregues diretamente na portaria da Rádio Clube de Lages, que também funciona como ponto de coleta.

O ponto alto da campanha será o Dia D, marcado para o dia 17 de maio, um sábado, no calçadão da Praça João Costa, no centro da cidade, a partir das 8 horas da manhã. A iniciativa convida toda a comunidade a se unir em um grande gesto de solidariedade para aquecer o inverno de quem mais precisa em Lages.

Matéria em colaboração com o repórter Evandro Gioppo

>>> Para mais notícias, siga a Clube no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.