Policial penal é homenageado por evitar possível tragédia em academia de Lages
A solenidade de entrega da Moção de Aplauso foi realizada na sede do Parlamento
• Atualizado
O policial penal Diego Rodrigues foi homenageado nesta quarta-feira (9) com uma Moção de Aplauso da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O reconhecimento se deu por sua ação corajosa que salvou vidas e evitou uma possível tragédia em Lages, mesmo quando estava fora de serviço.
Leia Mais
A homenagem, proposta pelo deputado Lucas Neves e aprovada por todos, destacou a ação de Diego. Ele mostrou muita técnica e coragem ao lidar com uma situação perigosa em uma academia da cidade.
O deputado Lucas Neves ressaltou a importância do ato de Diego durante a cerimônia de entrega da moção. “No momento em que muitos poderiam recuar, o Diego agiu. Não foi apenas coragem, foi compromisso com a vida das pessoas e com a segurança da nossa cidade. Essa homenagem é o mínimo diante do que ele representou naquele dia”, afirmou Neves.
A homenagem
O incidente ocorreu em 24 de junho. Diego Rodrigues, ao perceber uma movimentação suspeita dentro da academia, agiu rapidamente. Ele conseguiu conter o agressor, impedindo que um ataque tomasse proporções maiores e, assim, evitando uma tragédia.
Emocionado, o policial penal Diego Rodrigues agradeceu a homenagem e reafirmou seu compromisso com a missão de proteger a sociedade catarinense. “Só fiz o que precisava ser feito. Agradeço de coração esse reconhecimento”, declarou.
A solenidade de entrega da Moção de Aplauso foi realizada na sede do Parlamento, e contou com a presença de familiares de Diego, autoridades, colegas de profissão e representantes da área de segurança pública.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO