Polícia Civil realiza operação contra tráfico de drogas em Curitibanos
Nas residências os policiais encontraram uma arma de fogo, crack e apetrechos utilizados no tráfico
• Atualizado
Dois mandados de busca e apreensão foram realizados em uma operação que investiga tráfico de drogas em Curitibanos, no Planalto Serrano. Os mandados foram cummpridos em residências localizadas no bairro Bom Jesus, como parte de uma operação coordenada pela Delegacia de Investigação Criminal de Curitibanos (DIC). As ações ocorreram na tarde desta quarta-feira (05).
Durante a operação na primeira residência, os policiais encontraram uma certa quantidade de crack e apetrechos utilizados para o tráfico. Diante do acontecimento, o adolescente que se encontrava no imóvel foi conduzido até a DIC para que as providências necessárias fossem tomadas.
Na segunda residência, os agentes localizaram uma arma de fogo e munições. No entanto, no momento da diligência, não havia ninguém presente no local. Devido a isso, a Polícia Civil decidiu instaurar um novo inquérito policial para investigar e identificar os responsáveis pelo material encontrado e apurar todos os fatos relacionados ao tráfico de drogas em Curitibanos.
Tráfico de drogas
A Lei n. 11.343, de 23 de agosto de 2006, conhecida como Lei Antidrogas, que institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas, prescreve medidas para a reinserção social de usuários e dependentes e estabelece normas para reprimir a produção não autorizada e o tráfico ilícito de drogas, entre outras providências.
Traz ainda relevantes atos internacionais relativos ao tema, como a Convenção contra o Tráfico Ilícito de Entorpecentes e de Substâncias Psicotrópicas e a Convenção Única sobre Entorpecentes, além de outras leis e decretos que tratam da questão.
Leia mais:
- Homem é encontrado inconsciente após incêndio em garagem de prédio em Florianópolis
- Crime bárbaro: filho encontra mãe e padrasto mortos e amordaçados em SC
- Homem ‘escapa da morte’ após ser baleado em banco de praça em Florianópolis
- Bombardeios de Israel matam ao menos 11 pessoas e deixam 63 feridos
- Pescador sente cheiro forte e encontra cadáver boiando em rio de SC
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO